terça-feira, 15 de setembro de 2015

S(C)arrillo ao almoço?


Jorge Jesus almoçou com o jogador do Sporting, Carrillo, no Hotel Ritz, em Lisboa e muito provavelmente para falarem sobre o seu processo de renovação. 
É conhecido o contracto do peruano e a partir de Janeiro próximo poderá assinar livre por outro Clube. Sabe-se que o nosso Clube lhe apresentou uma excelente proposta e próxima dos valores pedidos pelo próprio mas ainda não existe "fumo branco".
Augusto Inácio, Director para as Relações Internacionais do nosso Clube afirmou que durante o dia desta segunda-feira , dia 14/9-2015 o jogador iria reunir-se com o nosso presidente para acertarem essa tal renovação: "Não é um problema de empresários, nem de fundos. O problema é o jogador e o jogador deu a palavra que assinaria pelo Sporting. Há uma reunião marcada. O presidente do Sporting entendeu que não deveria falar na semana que terminou porque havia viagens pelo meio e o jogo importante com o Rio Ave". Pois bem, ainda nada se sabe!!
Também se sabia que o seu empresário viria a Lisboa para se juntar á reunião mas penso que esta é uma peça que está a mais no tabuleiro. Por tudo o que já disse não me inspira confiança nenhuma a presença deste homem nas negociações mas que remédio , é o seu representante.
Agora se A. Inácio tem uma afirmação daquelas é porque é verdade. Então o que se passa André? Quais podem ser as tuas dúvidas?  
"Se o Carrillo, que deu o sim, que apertou a mão do presidente do Sporting, mantiver a palavra, ele assina amanhã [segunda-feira] com o Sporting. Não há negociações, nem propostas. É um facto adquirido", explicou Augusto Inácio na SIC Notícias. 
Será que existe algum S(C)arrillo? Terá outra proposta? Sim, porque se apertou a mão do nosso presidente e não assinou é porque existe qualquer coisa por trás desta história. Pelo menos é o que parece!!
Claro que acredito que o jogador tomará a decisão mais correcta e que é continuar no nosso Clube mas também sei que a cada dia que passa começa a ser altamente suspeito a não chegada ao fim desta novela. 
Não quero pensar que os rivais estarão a minar este caso mas é uma possibilidade bem real que temos que ter presente. Não podemos confiar nem num nem noutro Clube rival pois são duas cobras cheias de veneno prontas a atacar e enquanto não fizermos o mesmo a um jogador de ambos vão querer passar-nos a perna. Espero que não tenhamos que nos lamentar pela perda de Carrillo pois seria uma perda enorme. 
A qualidade do jogador é inquestionável e já não existem mais adjectivos possíveis para qualificar o atleta. No entanto o jogador sabe que se não ficar no nosso Clube será insuportável o ambiente para ele no Sporting. 
Quanto a mim continuo a acreditar mas serei um dos que concordo com o seu afastamento desde o momento em que se saiba que não aceita a nossa proposta de renovação. Se não aceita também não treina com a equipa nem com o plantel! Se não deseja ficar também deixa de fazer parte de uma família pois no Sporting adoramos os jogadores até se fazerem respeitar. Prezamos muito os nossos valores mas não somos nenhuma igreja que perdoa tudo e mais alguma coisa. 
Na pior das hipóteses , talvez suspeites que te coloquemos a treinar á parte e estejas a esticar a nossa paciência ao máximo e a ganhar tempo para não perderes muito tempo sem jogar. Se assim for até é inteligente mas o tempo vai terminar brevemente.
Carrillo: Os adeptos do Sporting adoram-te mas não brinques connosco pois quando se gosta muito também se cometem as grandes loucuras. 
Nós merecemos que fiques e que faças parte de um projecto que precisa muito de ti. 
Já falei da coincidência de Matheus Pereira ter treinado duas semanas juntamente com a nossa equipa principal mas nem quero pensar no que seria a nossa equipa sem Carrillo. Talvez tenha sido mesmo uma feliz coincidência!!
André , já sabes: Nós precisamos de ti , pelo menos até ao final desta temporada mas com contracto assinado. 
A partir de hoje, não falarei mais de deste caso a não ser para dar a noticia da renovação de contracto. Assim espero que aconteça , brevemente!!!

1 comentário :

Anónimo disse...

Infelizmente a novela Carrilho já corre há muito tempo. Já há muito devia de ser encostado e treinar sozinho. Depois se quisesse entrar no bom caminho (de quem o tem ensinado e valorizado) muito bem, se não, não brincava mais com os SÓCIOS e ADEPTOS sportinguistas. O tempo corre a seu favor e contra o Sporting. Os dirigentes não se apercebem disto? Estão à espera de quê? A novela tem de estar resolvida antes do jogo de quinta-feira (como sugere o Pina). Isto já se arrasta Há muito e o que parece é que da parte do jogador e seu empresário o interesse é chegar a Janeiro sem nada resolvido. Ou assina e joga e treina com o grupo, ou então é encostado. Assim é que não é nada. Os seus 3 últimos jogos foram muito maus. Será que a sua cabeça já não está em Alvalade? PS- Sou um admirador das suas qualidades futebolísticas, evidenciadas essencialmente na época passada. Faz falta ao clube, mas tudo tem m limite. SL