sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Rui Gomes da Silva, o D. Quijote de La Mancha!!


Corremos o sério risco de ter que comentar todas as semanas os artigos deste espertalhão. Ontem , decidiu apontar as suas armas (coitado!!) ao FC Porto e ao nosso Sporting! Veja-se até que ponto os Lampiões se mexem, gritam, rebolam, estrebucham e tudo para não se deixarem adormecer na teia que eles próprios cozinharam.
No entanto as armas encarnadas estão apontadas para o escuro pois neste momento a escuridão impera por aqueles lados. Quando estavam a vencer andavam de papo cheio e com as armas todas apontadas para JJ , agora que já vão a 4 pontos e com duas derrotas já são poucos os que falam e estes poucos que falam vão inventando tudo o que podem para nos tentarem e agora até falam das arbitragens. Mas que grande lata!! 
Mas enganam-se redondamente, pois estamos atentos a todas e quaisquer manobras que possam surgir.
Hoje tivemos declamações ás obras de Voltaire e Miguel de Cervantes e pasme-se , alegorias com a Wehrmacht alemã e ainda com a Guerra das Estrelas. Deveria também ter falado de Nostradamus pois parece conseguir visionar o futuro. É que o Sporting vai culpar o Vítor Pereira pelas derrotas na Europa e do caso Carrillo!! Deveras impressionante!! Talvez tenha ficado zonzo com as pancadas que levou no Porto há uns tempos.
Ao bom estilo de um gangster moderno , Rui Gomes da Silva , ataca como se estivesse desesperado, todas semanas como se estivesse a vigiar alguém e com as armas sempre apontadas. Tudo serve para atacar os seus rivais e desta vez consegue ver uma aliança entre os azuis e os verdes. E tudo para quê? Para não deixar que o seu Clube vença o tri. 
Quem é que parece agora o Dom Quixote e vê adversários em tudo o que mexe? 
Portanto existe uma cabala contra os coitadinhos? Essa é nova mas há que dar mérito ao homem pois para inventar tem bastantes potencialidades.
Este Lampião é incorrigível pois não para de falar do nosso treinador mas se é para o pressionar então está a consegui-lo!! Continue que nós agradecemos. 
Também não esqueceu o nosso presidente como se o dele já nem desse luta. Ou será que é melhor não agitar mais as águas pois sem o colinho é mais difícil de vencer?
Oh, senhor! Não vale a pena estar todas as semanas a falar dos outros. Preocupe-se com a sua casa que ameaça ruir num próximo empate ou derrota. Vamos ver se neste fim-de-semana os Paços são certos e se a casa não abana. Vamos ver!!
Ao bom estilo da história dos três porquinhos: Não construa uma casa de palha pois ela mais dia menos dia, vai cair. Por enquanto podem brincar mas o pior vai ser quando vier o.....vento!!
Talvez devesse fazer outra alegoria e também com um tema cinematográfico: E tudo o vento levou!
Nada que já não tivesse acontecido naquele triste acontecimento em que o Estádio da Luz ía levantando voo.
Curioso que ainda não escreveu sobre a Droga que traficavam dentro deste Estádio!! Não seria um bom artigo em vez de se preocupar com a casa do vizinho? Eu penso que seria bastante interessante em escrever um artigo sobre esse caso que no entanto só pode ter esquecido de o mencionar. 
Ao menos podiam combinar outro ponto de encontro. Coitado do Eusébio que deve estar a dar voltas e voltas ...no caixão. Mas que vergonha!
Por falar em vergonha: Que tal escrever outro artigo sobre a confusão que as claques não organizadas do seu Clube originaram , mais uma vez, no vosso Estádio?

1 comentário :

Valdemar Iglésias disse...

Gajos destes não se inventam.

Aquilo que está escrito sobre Pinto da Costa e o Porto, eu conseguia ler em relação ao Benfica.

Depois, a arrogância lampiã a decretar a inferiorização do Sporting. Já estamos fartos de ver isto.

E termino chamando a atenção que esta cartilha é emanada do gabinete de comunicação vermelhusco. Ou seja, que como qualquer newsletter, é difundido entre todos os comentadores lampiões da praça. É o discurso que vamos escutar do leão marinho do Guerra no próximo programa ou nos papagaios da CMTV.