domingo, 20 de setembro de 2015

Riquicho: "As lágrimas de Alemão."


Não é apanágio de Amorsporting publicar artigos deste Diário mas neste caso vou abrir uma excepção. O assunto é Mauro Riquicho e mais concretamente os momentos que rodearam a sua lesão. 
Não acredito que o jogador do Leixões tenha lesionado o nosso jogador de propósito e logo de seguida á saída de campo de Riquicho , Alemão, não conseguiu ficar em campo.
Leonardo Ralha, Editor de Fecho do Correio da Manhã descreveu assim aqueles momentos:

"As lágrimas de Alemão."

Um dia depois de milhares nas bancadas e milhões de telespectadores terem visto Luke Shaw, defesa do Manchester United , ficar com a perna partida, tendo pela frente meio ano fora dos relvados, centenas nas bancadas e milhares de telespectadores viram o mesmo suceder a Mauro Riquicho.
O lateral-direito do Sporting B , titular nas selecções jovens de Portugal , a lesão é mais grave do que para Shaw. Não em cicatrizes e recuperação , mas porque, tendo os mesmo 20 anos que o inglês , ainda está a tentar afirmar-se. Caído no relvado, com colegas e adversários a levarem as mãos á cabeça , talvez tenha pensado que o seu futuro terminou aos 63 minutos do Sporting B- Leixões.
Mas para a história desse jogo fica outra ocorrência. Estava Riquicho a ser levado na maca quando o Leixões também foi forçado a fazer uma substituição. Alemão , o brasileiro que cometeu a falta - imprudente mas não brutal -, ficou de tal forma consternado com o sofrimento que causou que não conseguia conter as lágrimas.
Há quem lhes possa chamar de crocodilo, mas recordam-nos de que o futebol é mais do que contractos e empresários."

Ninguém pode negar que o futebol é viril mas também tem a sua parte bela e fantástica. Este é um bom exemplo disso! 
Apesar de por vezes andarmos "picados" com algumas situações existem máximas no desporto rei que não podemos ver destruídas. Esta é uma delas!
As melhoras , Mauro!!

Sem comentários :