terça-feira, 29 de setembro de 2015

Presidente do Marítimo "sacode a água do capote".


O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, devolveu ao presidente do nosso Sporting palavras fortes depois de ter sido citado no caso da transferência de Danilo Pereira para o FC Porto.
O srº que é arguido num caso de alegada Fraude Fiscal ao IRS e á Segurança Social não demorou muito a responder a Bruno de Carvalho, também em A.G. do seu Clube, mas palavras muito fortes que poderão custar mais uma guerra institucional entre Clubes.
Bruno de Carvalho falou do caso de Danilo na AG do Sporting e dizendo :
-"Houve uma pessoa que disse que os euros eram iguais a norte ou a sul. Julguei que não eram. Mas sabemos que a prostituição - aqueles que se vendem por dinheiro - é igual no continente e nas ilhas.
Danilo não esteve perto do Sporting, Danilo esteve no Sporting(palavras de C. Pereira).
Carlos Pereira fez um contrato que demorou 48 horas por 4,5 milhões.
Fechámos o acordo com o jogador em 24 horas. Pelo que é público, o negócio foi feito por 3,8 milhões. Portanto o facto de os sportinguistas terem visto que havia um agente que tinha 30% do Danilo, não fez juntar a peça 1 com a peça 2 e com a peça 3. Leram "este presidente não sabe negociar, ele esteve em Alvalade e nem foi lá recebê-lo". Danilo é do FC Porto desde pequenino, acho que mesmo antes de nascer. O Sporting não podia fazer mais nada, a nossa contabilidade é transparente, e só lá temos computadores e folhas, não temos sacos. Há quem os utilize para meter fruta ou lixo. Mas o mal é que o presidente se dá mal com todos os agentes! Eu dou-me bem com 99% dos agentes. Se um dia quiserem que me dê bem com todos, em vez de teclarem no facebook, vêm aqui e fazem uma proposta: deixe de defender o Sporting e dê-se bem com todos os agentes".
Amorsporting e ao contrário dos que estão no "Camarote" acredita no presidente do Sporting em vez de acreditar no do Marítimo! Até porque até ver ainda não é acusado de ter contas em offshores que alegadamente pagariam a mais de 80 jogadores e treinadores , situada nas ilhas Caimão. Esta acusação é feita a Carlos Pereira, Rui Sá e Rui Nóbrega, todos dirigentes do Marítimo, pelo Departamento Criminal de Investigação e Acção Penal (DCIAP).
Ora bem, o DCIAP afirma que o Clube madeirense pagava através de dois contractos. Um que declarava ás finanças e outro que não!
As acusações foram refutadas pelo presidente do Marítimo mas que a acusação está feita é certo!!
Talvez isto tenha sido falado no discurso de Bruno de Carvalho na AG quando se referiu a "sacos".
Acontece que o srº presidente do Clube insular achou-se no direito(que o tem) de responder ao nosso presidente mas com palavras impróprias , injuriosos e difamatórias.
Eu não gosto de branquear situações mas não se deve responder tão porcamente como fez Carlos Pereira. Bruno , foi muito forte quando falou em prostituição mas referia-se a uma transferência de um jogador e não sobre familiares.
Declarações de Carlos Pereira: "Prostituição? Com certeza que estava a referir-se a ele próprio porque saberá de onde saiu". Cuidado senhor Carlos Pereira , estes são caminhos muito sinuosos!
Este senhor ainda proferiu outras graçolas como se fosse alguém de crédito no futebol português. Porque se o fosse e estando em litígio com o FC Porto e com o seu presidente sobre o caso Kléber, nunca tinha realizado negócio com este Clube. Acontece que o dinheiro dava jeito..............A isto se chama - prostituição no futebol!!
Agora se tem muito "jeito para a bola de Berlim" ou se "tem que ir ao Ginásio" , para mim, são "peanurs" !!
Todos nós sabemos que o Clube nortenho paga bem pelas comissões e que é a forma de ter os jogadores que deseja e da forma mais rápida. Infelizmente hoje conseguem-se os jogadores convencendo e pagando aos empresários/representantes as tais comissões chorudas que eles pedem. (Com Elio Casareto já tinham renovado o contracto de Carrillo, há muito tempo!!) Depois o representante é só convencer o jogador e .....está feito!!
Como se quer passar que o nosso presidente se dá mal com os agentes de futebol nada mais fácil do que focar esse aspecto para se encobrir outras situações. Como podem ler o FC Porto pagou mais 700.000€ pelo jogador.  
Agora é fácil sacudir a água do capote e dizer que a culpa de Danilo não estar no Sporting é do nosso presidente: "Ele mentiu claramente quando, na AG do Sporting, quis falar do Marítimo. Não esteve em nenhuma das reuniões – e aqui tenho de fazer um elogio aos drs. Guilherme (Pinheiro) e  Carlos Vieira, que negociaram e sabem concretamente o que ali estava. Falou de um número sem falar da diminuição que ele reflectia, que eram os 30% a menos. E esqueceu que tinham de ser quantificados os valores do direito de preferência que tinha sobre o Marega. A soma das partes é que fazia aquele número".
No fim ainda atacou mais o nosso presidente e.....Augusto Inácio:
-"Se perde é por causa do árbitro; se perde o argentino, a culpa é de quem negociou; se chega depois do contrato estar fechado, até podia dizer que eram 10 milhões que oferecia. E, se andarmos um pouco mais atrás, a culpa do Rojo é da Doyen. Ou seja, nunca é culpa dele".
-"Um tem de ser mais sério para andar nesta vida desportiva. Ao outro, que é uma caixa de ressonância, digo que é melhor ele analisar o processo do Rodrigo Tello, o prémio de quando foi campeão e fazer-lhe lembrar – a ser verdade aquilo que me disse muitas vezes – como foi capaz, se é tão sportinguista, de esconder o Futre durante 8 dias para desviá-lo do Sporting para o FC Porto".
Por muito que possa dizer nunca, mas nunca , poderá colocar em causa aquilo que seja sobre a vida do nosso Sporting.
Amorsporting deixa um conselho: Continue na descasca da banana mas que nunca escorregue nela!!

3 comentários :

Anónimo disse...

Existem muitas fábulas. Mas acreditar na versão de BdC no caso Danilo... é pura estupidez fanática.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Fanática?? Até parece que não sabem como o FC Porto faz negócios. E um Clube que está em litígio com o FC Porto depois aceita a sua proposta? A isso chama-se o quê? para mim é prostituição!!
Vamos ver quando se souber mais.......

Anónimo disse...

Estúpidos, fanáticos e anti-sportinguistas, continuam a ser aqueles (CROQUETES?) que acreditam mais num adversário do na própria Direcção do Sporting. Infelizmente a ideia é moer e desgastar, muitas vezes em concluiu com lampiões e morcões para fragilizar o SPORTING! Estas pessoas pretendem destruir o Sporting, NÃO SÃO SPORTINGUISTAS!Todos nós temos direito à critica construtiva. Mas, o estar sempre em desacordo e ficar alegre com a derrotas do Sporting, não são de Sportinguista! SL