domingo, 27 de setembro de 2015

Jornada do LEÃO(6ª):No Bessa sem arte para mais(0-0).


O Sporting jogava no Bessa a liderança isolada na Liga mas não soube ter arte suficiente para vencer o jogo frente ao Boavista.
JJ alterou 2 elementos: entrou Montero no lugar de Teo e João Pereira regressou á titularidade em troca com R. Esgaio mas qualquer um deles não justificou essa titularidade. 
Mais uma vez o nosso futebol foi o mesmo e em vez de criarmos ocasiões de golo perdemo-nos com dribles e mais dribles e passes curtos atrás de passes curtos e no fim....golo nem vê-lo!
Mas olhemos para o nosso onze inicial: Rui Patrício, J. Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien , João Mário, Gelson Martins, Ruiz, Montero e Slimani. 
A ideia de deixar o FC Porto a 2 pontos e manter os 4 sobre o Benfica era boa mas não passou de um sonho e este empate castiga um candidato ao titulo que não soube marcar quando teve chance para tal.
A história do jogo pode-se contar dizendo que foi mais do mesmo, ou seja, muita posse de bola mas golos...nada. Não vamos ver tão cedo o Sporting a jogar bem pois o nosso jogo é este. Enrolar a bola até nos esquecermos que o adversário tem uma baliza. O Sporting fez algum remate de fora da área á baliza do Boavista?? Vergonha!! Os jogos ganham-se entrando pela baliza a dentro?? 
Quem esteve bem foi a equipa da casa. Lutou e fez pela vida , soube enervar o Sporting , defendeu bem, destruiu jogo, chutou a bola para a frente, abusou do pontapé para a frente e do jogo directo , deu pau, enfim....o Boavista tem um futebol á imagem do seu técnico.
E o Sporting foi na conversa!! Slimani corre muito mas é muito perdulário e trapalhão a jogar fora da área, Montero ainda fez algumas desmarcações e teve a melhor hipótese de marcar, Gelson Martins enrola a bola mas rematar e cruzar é um zero, João Mário parece que amarrou o burro e agora até marca as bolas paradas, enfim.....a equipa continua com a mesma garra , com a mesma vontade mas continuamos a cometer demasiados erros que se pagam caro. 
Eu continuo a dizer que não fazemos um cruzamento de jeito, não rematamos á baliza e nem sabemos marcar cantos. Neste aspecto somos uma equipa da distrital , já para não falar que de jogo para jogo é um jogador diferente a marcar os livres e cantos. Mas alguém entende isto??
Hoje, só nos podemos queixar de nós próprios apesar de ter existido uma grande penalidade por marcar para o SCP. Foi num cabeceamento de Slimani que o Boavisteiro cortou a bola com a mão. No entanto o que jogámos foi mesmo muito pouco no último terço do meio campo.
O argelino chegou a marcar um golo mas foi bem anulado pois Slimani empurra o defesa pelas costas.
Faltou-nos um extremo esquerdo que levasse perigo e também um companheiro para Slimani que mostre serviço. Quando entraram Mané e Teo a treta foi a mesma pois parecem jogadores sem sal!
Quem mexeu com a nossa equipa foi Sir William que entrou par os últimos 20 minutos. Entrou bem, realizou bons passes , pegou no jogo da equipa mas não deu para mais.
No fim é difícil dizer quem foi o melhor jogador do Sporting em campo. Se Gelson dança muito, dribla e sabe desequilibrar já na hora H não escolhe bem quando cruzar , para onde cruzar nem quando tem tempo para rematar o aproveita. Assim prefiro dar destaque ao nosso capitão pois ele sabe mexer no jogo da equipa. Desce no terreno para organizar , passar, criar espaços, levar a equipa para a frente, tabelar e cortar o jogo adversário quando necessário. 
Para Amorsporting só falta uma coisa a Adrien - rematar á baliza. 
Foi uma grande oportunidade de nos distanciarmos e no fim quem aproveitou foi o Benfica.

Sem comentários :