terça-feira, 1 de setembro de 2015

Jorge Jesus foi só multado.


Jorge Jesus escapou a uma suspensão por ter sido expulso em Coimbra. De facto o nosso técnico foi multado em 153€ e repreendido por parte da Liga de Clubes.
Assim está livre de qualquer impedimento e poderá estar no banco a orientar a equipa do Sporting frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, na 4ª jornada da Liga Nos.
Jorge Jesus foi expulso em Coimbra pelo árbitro, Bruno Esteves, na 3ª jornada na altura da penalidade perdoada á Académica e cometida sobre Slimani.  
"O que vocês estão a fazer é uma vergonha", foi o que afirmou JJ ao srº 4º árbitro em Coimbra. 
Realmente são palavras mesmo ofensivas e escandalosas! Merecia um grande castigo e uma suspensão de pelo menos 6 meses. 
Por amor de Deus! Esta foi a melhor forma de se limparem das vergonhas que os árbitros andam a fazer? Realmente é mesmo uma vergonha a qualidade dos nossos árbitros (e não só)e o que deveriam andar a fazer era criar uma escola de árbitros onde pudessem ensiná-los durante alguns anos antes de os lançarem ás feras. Se não tivessem qualidade não apitavam na I Liga. 
O que tinha que acontecer é que esta escola tinha que ser super independente para não ter interferências de lado algum. 
Para ajudar estes árbitros teria que se colocar á sua disposição meios tecnológicos suficientes para que os jogos tivessem mais justiça. 
Isto é uma utopia não é? 
Pois.....esqueci-me de que este estado da arbitragem convém sempre a uns e se fosse mais justo não seriam sempre os mesmos a vencerem as provas. Ah! Mas isso não interessa.

2 comentários :

Álamo disse...

Pois, concordarei sem esforço, que talvez fosse uma boa solução uma "escola de árbitros"!...

O acesso dos candidatos, seria o resultado da escolha de um juri competente e isento, composto, por exemplo, por Rui Gomes da Silva, Fernando Seara e João Gobern e as aulas decorreriam no Centro de Treinos do Seixal!...

E seríamos todos felizes para sempre!...

Calorosas Saudações Leoninas

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Amigo Álamo: Sem dúvida, esse seria um grande júri. Eehehehe
Eu penso que em Espanha já se faz isto á décadas mas aqui em Portugal a história é bem diferente.