quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Internacionais de regresso e rumo a Vila do Conde.


A partir de hoje, todos os jogadores internacionais da nossa equipa principal irão estar ao dispor do mister Jorge jesus com vista ao próximo embate da Liga Nos.
O Sporting desloca-se ao sempre perigoso recinto de Vila do Conde onde pretende continuar com vitórias.
Afigura-se um jogo bastante difícil mas é crucial vencer o Rio Ave pois na próxima jornada há um Clássico do Futebol português- FC Porto x Benfica e daí podemos ganhar pontos.
No total tivemos 11 atletas ao serviço das suas respectivas selecções nacionais e todos com resultados positivos. 
Vejamos mais detalhadamente: 
  • 7 portugueses, 
  • 1 argelino,
  • 1 colombiano,
  • 1 costa-riquenho,
  • 1 peruano.
Os portugueses dividem-se em 4 pela equipa A e 3 pela equipa de Rui Jorge. A nossa selecção carimbou, quase, o passaporte para o Europeu de França 2016 com uma importante vitória na Albânia e os nossos sub-21 também venceram a este país mas por números escandalosos(1-6).
Pela selecção principal , Rui Patrício foi titular e jogou os 90 minutos enquanto Adrien , Paulo Oliveira e João Mário foram suplentes não utilizados.
Quanto aos mais jovens, todos jogaram. Tobias Figueiredo foi titular e jogou todo o encontro e Mané e Gelson dividiram 45 minutos para cada um.
Slimani por sua vez foi titular mas só jogou 70 minutos no jogo Argélia-3 x Lesoto-1. O avançado saiu por mera opção técnica e não apresenta qualquer lesão como foi especulado.
Bryan Ruiz chega moralizado com as suas exibições e mais um golo. O costa-riquenho que já leva 18 golos marcados pela sua selecção chega a Portugal depois de vencer o Uruguai com o tal golo apontado por si. Jogou os 90 minutos.
Carrillo também chega em alta. O peruano recentemente elogiado pelo seu seleccionador, jogou 60 minutos frente á Colômbia mas o resultado foi um empate. No entanto nos dois jogos efectuados pelo Perú  teve criticas muito boas.
Teo Gutiérrez jogou contra Carrillo mas não logrou melhor que um empate. Teo foi titular e jogou 60 minutos. 
A viagem dos nossos atletas é longa e o desgaste terá que ser analisado mas nada a que os jogadores já não estejam preparados. Estas saídas para jogos de selecção podem ter influência na intensidade de jogo a colocar em campo pela nossa equipa e daí , talvez, algum deles seja poupado. De qualquer forma , o Sporting, apresentará um excelente onze inicial para levar de vencida o Rio Ave.
De referir que destes 11 jogadores, 8 são titulares: Rui Patrício, Paulo Oliveira, Adrien, João Mário, Bryan Ruiz, Carrillo Teo e Slimani. No entanto só Rui Patrício(180 minutos) e Ruiz(170 min.) tiveram mais tempo de utilização o que pode significar que se JJ não alterar a equipa jogaremos com Adrien e João Mário , frescos no meio campo, com Slimani e Teo na frente de ataque não tendo jogado mais de 70 minutos, com Paulo Oliveira no eixo defensivo também ele fresco e finalmente com Carrillo e Ruiz nas alas mas já com mais tempo de utilização. 
Aqui, na ala esquerda, residirá a maior dúvida: Bryan Ruiz ou Mané mas na lateral direita também ficaremos para ver se regressa João Pereira ou fica Esgaio a titular. De qualquer forma estaremos bem representados e com uma equipa moralizada.
Vamos para Vila do Conde ....com tudo!!

Sem comentários :