domingo, 27 de setembro de 2015

Bruno de Carvalho expulso!


Ao que parece o nosso presidente foi expulso no final do encontro em que o Sporting não conseguiu vencer o Boavista. 
O nulo premeia a estratégia do adversa´rio do Sporting que começam a escolher , todas, a mesma estratégia. É cacetada, pontapé para a frente, empatar o jogo, simular faltas, enfim....aquelas tácticas velhas e porcas que já todos conhecemos e que ainda esta semana vimos em Alvalade com o Nacional. 
Petit, treinador do Boavista foi conhecido pela sua garra e cacetada que dava nos adversários. Digamos que hoje em dia o mais parecido com ele é o Maxi Pereira!
Enfim, quem mandou o nosso presidente ir falar com o árbitro? Não sabia já o que o esperava? Penso que foi muito mau pensado pois o Sporting é que não soube concretizar as suas oportunidades e mostrar mais futebol. Ponto final!!
No final comentou a sua expulsão sendo bastante irónico: 
"-Na reunião preparatória para o jogo, a equipa de arbitragem disse que queria ser pouco notada. No final do jogo, dirigi-me a ele (ao árbitro) e disse-lhe que, para uma equipa que não queria ser notada, foi notada de mais. Fui expulso!!
- Pelos vistos, o futebol está sempre em constante mudança. Este jogo fez-me aprender muita coisa. Aprendi que uma das características dos árbitros, para além de liderança, não deve ser humildade. Não é preciso ser humilde para se ser árbitro, é preciso ter um ego do tamanho do mundo. 
- Também aprendi que uma mão em contacto com as costas dá direito a anular um golo, agarrar vários jogadores dentro de uma grande área não dá direito a penalty. Encontrões com brutalidade e rasteiras por trás não dão direito a qualquer tipo de sanção, nem cartão amarelo nem expulsão. (...)
-Aprendi que os jogadores podem amuar e correr uns atrás dos outros e fazer o que lhes aparece. Aprendi que vale a pena fazer anti-jogo e perder tempo. A função do árbitro é olhar pacificamente para tudo isto e achar que o futebol tem muito a ganhar. 
São muitas as lições... Não sou apenas presidente do Sporting, sou também pai e filho e, enquanto pai, olho para o campeonato e tiro aquela ilação: quem é ainda bebé tem de comer muita papa para chegar a ser homem.
-Se (Carrillo) tirou o curso de árbitro, sim... mas não jogou, por isso, é mais importante percebermos as novas regras do futebol.
-Não acho estranho, Artur Soares Dias é um árbitro que tenho levado em consideração. Foram muitas ilações, vou digeri-las no caminho, triste, mas mudando na minha cabeça todas as regras do futebol para não ficar zangado. As regras do futebol mudaram e ninguém nos avisou."
Mais valia ter estado sossegado pois as manobras são tantas que o melhor é estar sempre á espera de qualquer coisa má. Acabou de cair em uma de muitas armadilhas do nosso futebol!!

Sem comentários :