segunda-feira, 7 de setembro de 2015

B. Ruiz: "Quero que o SCP volte a ganhar o Campeonato."


O costa-riquenho que recentemente fez 30 anos chegou ao Sporting e foi sem nenhuma dúvida que JJ o colocou na equipa , a titular e logo frente ao Benfica. A partir desse momento só não foi titular na vitória frente á Académica de Coimbra por, 1-3. 
Bryan neste momento está ao serviço da sua selecção mas teve tempo para falar de si e do momento do Sporting ao Jornal "A Bola".
Amorsporting sintetiza essa pequena entrevista.
Quando chegou á Europa não teve vida fácil. Aliás , no seu primeiro ano, e ao serviço do Gent (2006) praticamente não jogou. Porém na sua 2ª época e depois de ter saído o treinador foi dos melhores da equipa marcando 11 golos. Curiosamente o seu melhor ano foi com um "benfiquista" á frente da sua equipa - Michel Preud`Homme. Marcou 14 golos pelo Gent. 
Com tão boas prestações acabou por ser adquirido pelo Twente, em 2009 e foi campeão logo nesse ano de estreia. 
Depois, o Fulham conseguiu garantir a sua transferência por 13.000.000€ numa altura em que se falava na sua ida para o Benfica de .......JJ.
Foi então para Inglaterra para jogar na Premier League com o símbolo do Fulham ao peito mas uma descida de divisão e ao fim de 4 anos preferiu sair para a Liga portuguesa e mais concretamente para o nosso Sporting.
Deseja dar ao nosso Clube o titulo de campeão nacional pois é o verdadeiro objectivo da equipa. No entanto lamenta a eliminação da Liga milionária mas afasta-se das criticas á arbitragem afirmando que não é a pessoa mais indicada para falar sobre isso. No entanto, quando se trata da sua selecção a coisa muda de figura. Frente aos brasileiros , Ruiz, foi carregado por David Luiz(outro benfiquista) mas o árbitro não assinalou a correspondente penalidade e ainda lhe anularam um golo limpo. Ruiz: "Se fosse ao contrário...marcavam."
Logo depois, Bryan Ruiz - capitão da selecção que causou furou no Mundial do Brasil, não teve dúvidas em afirmar que "É bom estar numa equipa que quer ganhar títulos" e que "....nas últimas 3 semanas jogou 6 jogos o que foi bom para lhe dar ritmo de jogo. E espero fazer mais."
Tem a certeza que o Sporting vai morder os calcanhares aos dois rivais e que já sente a rivalidade entre o nosso Clube e os encarnados. É ambicioso e mesmo depois da nossa eliminação da Champions não perde a ambição de vencer o campeonato mas também deseja chegar ao troféu da Liga Europa. Fala que os jogadores do Sporting têm muita qualidade e destaca o nosso meio campo com Adrien, Aquilani , João Mário e William que , ainda , nem viu a treinar.
Quanto ao nosso treinador não podia ter sido mais concludente: "É um treinador que nos ajuda muito tacticamente e que nos ensina muito. Aprendemos muito com o jogo táctico dele , creio que demonstrou no Benfica o grande treinador que é e agora, no Sporting , esperemos que também possa ganhar títulos." 
Aí está um dos reforços do Sporting a discursar á Leão e á Sporting. 
Na minha opinião , Bryan, vai ser um jogador muito importante na época do nosso Clube pois joga em várias posições o que dá muitas garantias ao nosso treinador mas principalmente á nossa equipa.
Força Bryan.

Sem comentários :