quarta-feira, 30 de setembro de 2015

(At.Madrid-Benfica) Mais que um simples jogo de "amigos".


Aqui está um jogo de tripla! 
Podemos afirmar que Atlético de Madrid e Benfica disputam um jogo de verdadeiros "amigos". Repare-se na promiscuidade que estes dois clubes apresentam intermediadas pelo super agente Jorge Mendes. Quem mais poderia ser?
Nesta infografia mostrada pelo jornal Record constata-se que o dinheiro circula de um lado para o outro e em grandes quantidades. Algumas vezes pode-se afirmar que circula de uma forma algo estranha pois Roberto custar 8.500.000€ e recentemente, Raúl Giménez chegar por 9.000.000€ e ainda por cima , só por 50% do passe não se pode dizer que seja tudo normal!!!
Dou graças a Deus por não andarmos metidos nestas andanças pois mais vale sermos pobres e íntegros do que realizar negócios estranhos que nem os próprios adeptos compreendem.
Agora reparem há quantos anos não existem estas negociatas! 
Mas alguém consegue perceber a quantas é que andamos? Alguém consegue pegar no fio da meada? 
Claro que não pois tantas são as transferências e percentagem de passes que andam de um lado para o outro que já ninguém pergunta o quê, quem , porquê , como.....nada! Nem a própria CMVM pergunta a este Clube como fazem os negócios. Nem Robertos, Pizzis, Fly Emirates, Raúl Gimenéz, ....nada!!
No caso do Sporting quando se falava que iria assinar com Jorge Jesus ficou com as suas acções suspensas e teve que prestar todos os esclarecimentos possíveis e imaginários. Também no caso de uns deputadoszecos que colocaram os negócios do Sporting em causa também tivemos que prestar contas. 
Mas estas trocas e baldrocas do Atlético de Madrid , Benfica e porque não FC Porto não são precisos esclarecimentos nem ninguém quer saber! O Sporting é que tem que dizer tudo e mais alguma coisa. 
Espero que no dia em que apresentarmos o nosso patrocínio(se apresentarmos) não tenhamos que prestar contas á CMVM pois se o Benfica não o fez , o Sporting também não tem que o fazer!!
Neste país ou comemos todos ou não se come ou já voltámos ao tempo de António Salazar que todos sabem ter sido um grande benfiquista?
Pois é , meus amigos: não andamos a dormir na parada! Nada disso! O que queremos é justiça e imparcialidade ou também temos que apresentar as escutas de Luís Filipe Vieira com o Major Valentim Loureiro a pedir árbitros??? (LINK).
Mas se dúvidas houvessem aqui fica a conversa publicada num diário da praça em que a determinada altura , o presidente do Benfica diz para V.L.: "Ó Major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado...." Provavelmente todos estamos ainda a pensar o que isto quererá dizer , não é ? Mas claro que não pode ser o que todos estamos a pensar que é porque um Clube como o Benfica jamais enveredaria por uma situação de colinho!!!!!
De facto o srº árbitro foi aquele que foi escolhido por ambas as personagens mas nada é estranho. 
O que é sempre estanho são os negócios do nosso Clube, a agenda do nosso presidente, as nossas contratações , de onde vem o dinheiro, porque vencemos só pela vantagem minima, etc, etc. Este é que são os verdadeiros problemas do nosso Futebol e não quando as principais entidades portuguesas e espanholas se juntam para se queixarem da proibição dos fundos de jogadores!! 
Amorsporting descobriu esta entrevista que espelha uma preocupação na vida neste Clube rival(LINK). Ironicamente é um possível candidato á presidência desse Clube e que tem o mesmo nome do nosso presidente. 
Isto não nos preocupa mas devia preocupar os lampiões e já que por aqui passam para deixar bons comentários decidi deixar-lhes um .....link.
Talvez , neste jogo de amigos, se discuta qual o próximo negócio entre ambos os Clubes mas nada que seja estranho!!!

Sem comentários :