segunda-feira, 7 de setembro de 2015

André Carrillo.


André Carrillo chegou ao Sporting em 2011, com 19 anos, sendo o 1º reforço da era Godinho Lopes e custou cerca de 700.000€. Deste montante, Pini Zahavi, através da sua empresa , a Leiston Holdings, contribuiu, sensivelmente, com metade do total do custo da transferência. 
Entretanto o Sporting já lhe pagou essa verba!
O jogador peruano vinha conotado como bom jogador e com um futuro risonho mas que teria que ser trabalhado. 
Chegava do Alianza Lima e assinou até 2016 ficando com uma cláusula de rescisão de 30 Milhões de euros. O seu ex-Clube também ficou com 10% de uma possível mais valia!
Acontece que o jogador já não é nenhuma esperança! É uma certeza.
O jovem de 24 anos e 28 vezes internacional peruano é neste momento a referência da nossa equipa. O sistema de jogo de Jorge jesus trouxe-lhe mais responsabilidade mas também lhe deu mais importância e sobretudo "liberdade criativa". O mesmo confirma : "O treinador dá-me bastante confiança e liberdade".
André joga nas alas, no meio, em apoio ao ponta-de-lança , vem buscar a bola, constrói jogo, vai á linha cruzar, dribla, segura a redondinha, joga com os colegas mas sobretudo perdeu aquela demora em jogar. André é de facto uma certeza!
O jogador que termina o seu contracto em finais de Junho de 2016 já é um atleta constante desde a época passada , altura em que Marco Silva apostou nele e que bons resultados deu. Agora no começo desta época, Carrillo, com outra liberdade tem dado tudo em campo e tem maravilhado o mundo do futebol. Torna-se assim urgente renovar com um jogador importante, influente e com uma qualidade que ainda vai melhorar.
Afinal, "La Culebra", pode quase livremente , assinar por qualquer Clube a partir de Janeiro de 2016 mas ninguém deseja isso.
Entretanto o jogador abriu as portas á renovação afirmando que deseja ficar no Sporting e colocando nas redes sociais a frase: "Amo-te Sporting."
Carrillo é o claro substituto de Nani e Amorsporting alertou para o facto(LINK) e com o salário de Capel poupado podemos canalizá-lo para ele. É um prémio justo para um jogador que já está no nosso Clube há 5 anos e que agora desponta , finalmente, para a roda do futebol europeu.
Com 24 anos, o peruano, não pode ter medo de renovar com o Sporting por 3 ou 4 época pois ainda está muito a tempo , de mais tarde , realizar o contracto da sua vida. Não podemos escamotear que este é um desejo de qualquer jogador de futebol e que quando estiver no "ponto", Carrillo, sairá por muitos Milhões.
Não creio que seja o tempo de sair do nosso Clube pois 1º tem que consolidar o seu nível exibicional , aprender com Jorge Jesus e aproveitar a equipa que o Sporting está a construir  com o objectivo de vencer a Liga portuguesa. 
Carrillo ainda pode lucrar muito mais se jogar , pelo menos , mais uma época no nosso Clube.
Acredito veementemente que André Carrillo deseja ficar no Sporting mas que também quer ver, em salário, a responsabilidade e a confiança que depositaram nele. E Amorsporting considera justo que o atleta seja um dos jogadores mais bem pagos do nosso plantel.
Não renovar seria um duro revés para toda a família sportinguista incluindo jogadores e equipa técnica. O plantel sente que pode realizar uma boa temporada conquistando títulos e a não renovação de contracto seria um duro golpe nas nossas aspirações. Sim , porque não renovar com o nosso Clube é sinónimo de não querer ficar ou até de ter já alguma oferta por trás da nossa. No caso de não aceitar o esforço que o Sporting está a fazer para o segurar então defendo que deixe imediatamente de jogar e de ser convocado. 
A sua saída teria que ser colmatada com outro grande jogador e agora......já não dá pois o mercado fechou. 
Se dúvidas existissem da sua qualidade ou até se iria manter o seu nível exibicional alto ficaram desfeitas no jogo frente ao CSKA de Moscovo onde fabricou os nossos golos e foi considerado o melhor jogador em campo.
Bom , bom, teria sido se o jogador já tivesse assinado e tranquilizado toda a nação verde e branca. Essa renovação podia servir de estimulo para o resto do plantel pois veriam que mais um grande jogador estaria do seu lado. 
Os nossos rivais também ficariam doidos de raiva por saberem que afinal Carrillo não sairia do Sporting e que teríamos resolvido mais um problema. 
Sim este é o maior problema de todos-a renovação de André Carrillo! As notícias são dispersas e uns contam que o nosso Clube se aproximou de Pini Zahavi reconhecendo, por carta , os direitos de 50% do passe do atleta. Falta saber se o super agente está interessado em que Carrillo fique no nosso Clube. Pelo menos na renovação de Mané terá pensado que o jogador ainda estaria a crescer e que treinado por JJ só tinha a ganhar em ficar no Sporting. Talvez pense o mesmo ...sobre André.
O que se diz é que Bruno de Carvalho lhe terá proposto um contracto anual superior ao 1 Milhão de euros livre de impostos e ainda um prémio de assinatura de 2 Milhões de euros. Isto tudo por mais 4 épocas ....no Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários :