segunda-feira, 28 de setembro de 2015

AG aprova tudo por unanimidade e aclamação.


"Foi  uma Assembleia Geral extraordinária", como afirma Jaime Marta Soares.
"Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade e por aclamação. É importante , não se vê isto em muitas Assembleias".
De facto foi tudo aprovado da forma melhor possível mas a novidade foi o inicio desta reunião. A AG teve inicio com um discurso de Bruno de Carvalho que a SportingTV transmitiu , em directo, e que foi muito bem pensado e prova que o Clube deseja mais sócios nas A.G´s. 
Os sportinguistas(Amorsporting incluído) estavam a precisar de ouvir certas palavras!!
A ordem dos trabalhos eram as seguintes: 
  1. Discutir e deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de Julho de 2014 a 30 de Junho de 2015, elaborado pelo Conselho Directivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, nos termos dos artigos 32.º número 1 e 42.º número alínea j) dos Estatutos;
  2. No âmbito da reestruturação financeira aprovada pela Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal de 30 de Junho de 2013, autorizar, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 42.º número 1 alíneas l), m) e n) dos Estatutos, a alteração do montante do empréstimo aprovado ao abrigo do Ponto 2, alínea c) da Ordem de Trabalhos da referida Assembleia Geral, de Euros 68.000.000 para Euros 77.100.000, bem como autorizar o consequente aumento do valor do capital garantido para efeitos das garantias prestadas a favor dos Bancos, nos termos da deliberação da Assembleia Geral;
  3. Apresentação das conclusões das fases 4 e 5 da Auditoria de Gestão ao Grupo Sporting;
  4. Deliberar, nos termos do artigo 42.º, número 1, alínea a) dos Estatutos, sobre proposta de alteração dos Estatutos subscrita pelo Conselho Directivo;
  5. Discutir outros assuntos do interesse dos Sócios.
O tema mais quente era os resultados da fase 4 e 5 da Auditoria de Gestão e como diz , o presidente da mesa da Assembleia Geral:  "O gabinete jurídico irá analisar a matéria e terá as suas movimentações normais. O que for algo disciplinar na área do Sporting de acordo com os estatutos, seguir-se-á. O que for do forro jurídico irá por aí, mas tudo o que se disser agora será especular."
Não estiveram tantos sócios como era de esperar(300 sócios) mas as propostas passaram por unanimidade, o que é bastante significativo. 
 Relembramos de que o nosso Clube voltará a reunir-se em nova AG no dia 30 de Setembro mas desta feita será pela SAD do Sporting. Na ordem dos trabalhos estarão a votação do Relatório de Gestão relativo a 2014/15 e a atribuição de salário ao presidente Bruno de Carvalho e a outros membros executivos do Conselho de Administração.

Sem comentários :