quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A novela ...peruana!! Carrillo fora dos convocados.


As capas dos principais jornais desportivos de hoje não são nada que espante Amorsporting nem muitos sportinguistas. O tema já é sobejamente conhecido e não poderia deixar de encher a 1ª página de "A Bola" e "Record".  Do jornal "O jogo", não!!
Esta é uma grande novela e desta vez ........ peruana!
É de facto uma grande produção mas o enredo começa a enrolar muito sobre certos protagonistas/actores e a jeito de uma boa novela brasileira, venezuelana ou colombiana, existe muita intriga, mentira e começo a duvidar se existirá AMOR.
Mas o que será AMOR , hoje em dia , no futebol?? 
Já lá vai o tempo da "Vereda Tropical"(novela brasileira onde se contava, também, as aventuras de um jogador que chegaria ao Corinthians) onde se via um Amor pelo futebol ou um sonho que se concretizava. Talvez esta história também tenha algo a ver, ou não, sobre Amor!!
Lembro-me de um jogador que faz corações com as suas mãos para os adeptos leoninos e que escreve nas redes sociais "Amo-te Sporting"! Depois , e aceitando que A. Inácio não é mentiroso, aperta a mão ao nosso presidente e diz-lhe que assina pelo Sporting. Talvez seja Amor, ou não!!
Se fosse Amor os problemas facilmente seriam ultrapassáveis e hoje não andaríamos aqui com esta novela. Aceito que o jogador queira um futuro melhor e assumo que sempre defendi melhores condições financeiras para Carrillo. Não aceito é voltar atrás com a palavra e dar o dito pelo não dito(atenção que não estou a dizer que seja este o caso).
Se não é Amor, o atleta já tinha comunicado que não queria ficar e o assunto também já estaria arrumado(pelo menos para mim já estaria). Nesta hipótese teria sido transferido no mercado de transferências e não enganava o seu Clube-o Sporting.
Ora bem, como existem negociações penso que ainda existe alguma coisa que prenda o jogador ao Sporting. Talvez seja Amor, ou não!!
Um cenário possível é de que Carrillo pode ter tudo acertado com o nosso Clube mas as exigências financeiras do seu representante, Elio Casareto, estejam a emperrar tudo. Se assim fosse o peruano provavelmente não sairia dos convocados para o jogo frente ao Lokomotiv de Moscovo pois por ele até estava tudo bem e até se poderia pensar que assinaria sem a permissão do seu representante.
Acontece que o atleta acaba de não ser convocado para este jogo e esta , penso ser , uma declaração de guerra. No entanto concordo plenamente com ela e até já a defendi aqui no Blogue. 
Amorsporting não teria problema nenhum em colocar o jogador a treinar sozinho e á parte de todos e de não jogar por qualquer equipa do Sporting até terminar o seu contracto. Atenção que nem o venderia em Janeiro e assim ficaria cerca de 10 meses sem qualquer jogo oficial nas pernas o que seria bastante mau para a sua carreira.
Prefiro ter valores altos e exigentes, defender uma honra e códigos de conduta e de ainda ter uma palavra melhor do que uma assinatura do que ganhar dinheiro. Era o que eu tinha feito, também , no caso de João Moutinho que para mim ainda estaria  a treinar sozinho num pelado por aí.
Se o atleta não foi convocado então algo se passa e penso que não seja sobre o Amor. Entre André Carrillo e o seu representante estará o problema!! 
Talvez seja mesmo verdade que o seu representante deseje receber os tais milhões de euros de que se fala, pela assinatura de contracto! E eu a pensar que o jogador é que teria que pagar ao seu representante por o ...representar!! 
Se for este o caso é mesmo bastante grave a situação pois é sabido que o Sporting não vai em cantigas de pagar grandes comissões aos representantes nem empresários. Não acredito que Bruno de Carvalho pague este montante a Elio Casareto o que será um braço de ferro que só pode partir para um lado - o do representante. 
Assim , apoio incondicionalmente a decisão do nosso presidente e da direcção do nosso Clube de não convocar Carrillo. Para já é o que se sabe pois provavelmente ainda não sairá dos treinos e esta decisão é do conhecimento de JJ que na conferência de imprensa não foi claro sobre se o jogador seria convocado, ou não.
No meio disto tudo , o pior é o que não sabemos! O que nós não sabemos provavelmente é a parte da podridão do futebol de hoje em dia onde sobressai quem for mais interesseiro e quem tem mais dinheiro. Veja-se o caso do nosso rival azul que se associa a um dos piores fundos de investimento a nível mundial e que escolhe como principal estratégia o pagamento de grandes comissões aos representantes dos jogadores que deseja.
Esta nunca será a forma do Sporting tratar de negócios e quem pense o contrário pensa muito mal. Portanto esta novela peruana só pode acabar de duas formas: em Amor, com a renovação do contracto ou em Ódio , com o afastamento total do jogador da vida do Sporting!!
E todos têm a perder! O Clube porque perde um activo que poderia dar bom lucro e dar um bom contributo á equipa e o jogador que vai passar cerca de 10 meses sem jogar oficialmente o que lhe pode custar uma carreira melhor. 
Se Carrillo já tem um acordo com outro Clube então anda a prolongar o tempo para poder continuar a treinar e a jogar e assim goza com a cara de todos os adeptos e do nosso Clube. No entanto não é isso que diz o seu pai mas o que diz vale o que vale!
Pois bem.....quem está nas negociações é o nosso presidente e ele não nos tem desiludido! Se tomámos esta decisão significa que o jogador não estará a ser totalmente honesto com o presidente ou então que confia plenamente no seu representante. Com exigências financeiras dificilmente existe Amor. É um facto de que não se tem falado em nada de Pini Zahavi mas sendo uma novela até é estranho não estar metido ao barulho mas também não invalida que não se vá , ainda , falar dele. 
Porque é um novela de grande produção não perca....... as cenas do próximo capitulo!!

5 comentários :

CARLOS GOMES disse...

Portanto põe-se o jogador a trabalhar à parte e não se vende em Janeiro, e o SPORTING? Não ganha nada? Não ganha nem na parte desportiva nem na parte financeira? O que a direção deveria ter feito e não fez seria o tratamento desta situação na época passada, fosse vender ou renovar, isto devia ter sido tratado a época passada com, no caso de venda, uma atempada pesquisa de mercado para sua substituição, mas uma pesquisa em que não ficasse-mos à espera que outro o fosse contratar. Se isto tivesse acontecido não haveria "caso" Carrilho.

Anónimo disse...

1) Será por acaso que dos 3 "jornais" desportivos o único (e do Norte) é o que sabe e escreve peremptoriamente que o jogador não é convocado? Como é que lá longe têm informação tão privilegiada? Os sportinguistas já conseguiram descobrir para onde ele vai no final da época?

2) Os que dizem "deixem-o jogar que em Janeiro o Sporting pode fazer um bom encaixe com o jogador", só podem ser muito ingénuos ou andarem a dormir na formatura. Então se o jogador está há um ano para assinar e não assina, se até agora único clube interessado nos seus serviços foi colosso mundial Leicester, é quando está livre para assinar por quem quiser (se já não o fez?) que o vai fazer? Tanta ingenuidade no Futebol paga-se caro...

3) O Sporting investiu no jogador, não só em dinheiro, mas principalmente pelo que o ensinou, pelas condições que lhe proporcionou para que evoluísse, e este em 4 épocas no Sporting, só na época anterior justificou o salário.

4) Se não renovar até ao fim-de-semana deve ir treinar para a equipa B e ser convocado para todos os jogos e não jogar. (férias não). Gosto do jogador, faz falta ao Sporting, mas "maçãs podres" no Sporting NUNCA MAIS!!!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Amigo Carlos: Eu compreendo o que diz. O Sporting pode ter sido ingénuo ao acreditar que o jogador podia renovar. Eu continuo a dizer que deixava-o a penar até acabar o seu contracto e sem jogar e sem o vender. Isso seria um grande castigo e se acabasse a sua carreira ......paciência! O que os jogadores e empresários têm que perceber é que não brincam com o Sporting. Já o fizeram durante muito tempo!!

Anónimo disse...

Rui ja tens ai o efeito do castigo que o vosso presidente arranjou.... plantel partido e sporting a jogar zero

Rui Cerdeira Fernandes disse...

O que o nosso presidente arranjou? Nada disso!! Acontece que o FC Porto faz o mesmo e o plantel não se parte. Porque carga de água é que o nosso deve partir? O jogador ou o seu representante anda a engonhar não se sabe para que! Se as intenções são outras que não ficar, então concordo plenamente com um castigo mas ainda mais severo.
Para mim , ou renova ou nem treina com equipa A nem B. Treina sozinho!!