segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A. Inácio: "A águia voa tão baixinho que até o gato mia..."


Augusto Inácio respondeu ao dirigente do rival quando este o "ameaçou" (ui que medo!) colocar-lhe um processo em tribunal por ter afirmado , na TV, que via o canal Benfica, na internet , mas que não contribuía financeiramente para aquele canal/Clube. 
Apesar de nos termos rido muito á conta deste dirigente (e de outros também) Augusto Inácio até deu uma explicação: "Não uso qualquer site pirata. Vejo os jogos na internet mas através de uma plataforma online, com a password e um login de um amigo. Vejo que há muita azia para aqueles lados, mas essa trata-se com Compensam."
De facto, não era preciso essa explicação mas já que tanto insistiram......!!
Entretanto o nosso Director das Relações Internacionais do Clube ainda proclamou poesia para esta azia: "Neste momento a águia voa tão baixinho que até o gato mia. Ela volta para o ninho e de nada comer até fica com azia. Só posso levar isto na brincadeira. Há muita azia naqueles lados e nada como pastilhas Rennie para as coisas acalmarem."
Inácio referiu que não percebe as atitudes do Clube encarnado :"Isto é ridículo. Admira-me como é que o Benfica não está preocupado com pessoas que são do Benfica, que frequentam as suas instalações e que mancham o nome do Benfica, ou por aqueles que usam a página oficial do Benfica no Facebook e que postam links para ver o jogo."
Não pode ser?????? Isso acontecer num site ou plataforma online e oficial do Clube? Não é possível!!
Como é que isso acontece num Clube perfeito como o rival? 
Este "poema lindo" faz-me lembrar uma anedota que ouvi contar há muito tempo e que nunca mais me esqueci. 
Corria o tempo em que na URSS, por motivos de castigo, se enviavam todos e mais algum para a Sibéria. Estávamos em tempo de pleno funcionamento da KGB e na escola primária a srª professora deu os trabalhos para casa - escrever no caderno, uma ave voadora! 
O menino Protassov chegou a casa e sem saber o que escrever perguntou ao pai, que lhe disse: -Crocodilo! 
O menino lá escreveu o tal animal, no caderno, e quando chegou á escola a srª professora perguntou-lhe: -Menino Protassov, que ave voadora escreveu no caderno? 
A resposta saiu com toda a segurança: -Crocodilo! 
A srª professora nem queria acreditar: -Mas que grande disparate. Quem lhe disse para escrever esse animal?
-Foi o meu pai, srª professora!
-E o que faz o seu pai, menino Protassov? 
-É o chefe da KGB!! 
Perante tal resposta , a srª professora lá foi metendo o rabo entre as pernas e respondeu: - Ah! É verdade menino, o crocodilo voa, voa.......mas é muito baixinho!!
É tal e qual como a águia: voar , voa.....mas é muito.....baixinho!!
Lá diz o ditado português: Quem anda á chuva....molha-se.

2 comentários :

chakra indigo disse...

O Benfica voa muito baixinho - BICAMPEÂO em futebol,, campeão em basquetebol, voleibol, futsal, hóquei, atletismo, mais uma meia dúzia de títulos que fizeram da época passada a melhor de sempre de um clube português.

De tanta barriga cheia, só podia mesmo dar azia :-))

SD

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Falta muita humildade e a arrogância e a ingratidão tapam-na. Agora é tarde pois um ADN de um Clube não se muda.
Estão com azia de uma aselhice dos vossos dirigentes. Essa é a verdade das verdades!!
Não existem títulos que apaguem isso.
A azia é tanta que até cá vêem comentar.