quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Á 4ª Jornada: 3 jogos fora/3 vitórias. Não será relevante?


Decorridas 4 jornadas da I Liga eis que Sporting e FC Porto tomam as rédeas do comando. É certo que a vantagem de 1 ponto para os rivais encarnados ainda é pouca  mas suficiente para estar á frente. No entanto , com o clássico FC Porto - Benfica á porta , essa diferença poderá ser maior e para ambos os Clubes(no caso de empate no clássico e o SCP vencer).
O que  não tenho lido é crónicas a darem mérito á equipa dos Leões!! Mas talvez o dêem ...para a semana!!
É que Sporting e FC Porto lideram com 10 pontos que é traduzido pelas 3 vitórias e 1 empate. No entanto, Amorsporting, realça que o nosso Clube para ter estes pontos teve que vencer 3 jogos fora, dois deles seguidos. É um bom inicio de campeonato, ou não??
O Sporting iniciou a Liga deslocando-se a Aveiro(Tondela), recebeu o Paços de Ferreira, venceu em Coimbra e finalmente o Rio Ave em casa deste. São 4 jogos, 1 em casa e 3 , fora de portas. 
Para mim tem que se dar mérito á nossa equipa pois não interessa se a vitória é obtida pela margem mínima. Isso são "Peanurs"!! O que interessa é vencer!
Registo igual , de vitórias, tem o FC Porto mas com 2 vitórias fora , outra a acontecer no Estádio do Dragão e o empate a registou-se na Madeira , frente ao Marítimo. Quanto aos encarnados, nada mais fácil e precisamente o contrário do Sporting: dos 4 jogos realizados , 3 foram em casa e vencendo todos enquanto na única saída registaram uma derrota, em Aveiro frente ao Arouca. 
Portanto como podemos ver, aquela grande equipa do Benfica de que se fala tanto na comunicação social na sua única deslocação perde e nós com 3 vitórias nas nossas deslocações todas já somos uma equipa que joga mal, que está cansada, que vence mas é pela margem mínima, que tem jogadores que ainda não se adaptaram, que defende muito , etc, etc. 
Oh , senhores: O importante é vencer e nota-se na classificação mas só vê quem quer ver!! 
Será mais difícil vencer 3 jogos fora e ter o comando da Liga ou vencer 1 jogo em casa por 6-0 mas estar abaixo na tabela classificativa? 
Não precisamos de responder quando vemos que se tenta carregar uma equipa que é natural ter 13 golos marcados pois jogou quase todos os seus jogos no seu Estádio. 
Calma senhores que a procissão ainda vai no adro. Ainda é muito cedo para andarem a carregar!!
O que também é certo é que na 1ª volta da I Liga realizaremos menos 1 jogo em casa do que os nossos rivais mas na 2ª volta seremos nós a jogar mais um jogo em casa do que fora. 
As nossas saídas não são muito fáceis mas um campeão joga , jogo a jogo/um de cada vez.
Haverá ciclos de jogos difíceis par todos os "grandes" e agora não valerá a pena fazer muitas contas pois ainda vamos na 4ª jornada. 
O que interessa , a cima de tudo, é dizer que estamos atentos á nossa equipa, no nosso percurso, nas nossas dificuldades e que se não dão mérito suficiente aos nossos jogadores damos nós , os adeptos! E temos que dar mérito e valor a uma equipa que tem 5 jogadores titulares novos: João Pereira, Naldo, Aquilani, Ruiz e Teo Gutiérrez mas os bons continuam a ser os outros.
Todos sabemos que não é de um dia para o outro que se constrói uma equipa e que não existem milagres. O que nós pretendemos conquistar tem que ser com muita luta, determinação , empenho, profissionalismo, esforço, concentração e sobretudo com muita capacidade de trabalhar para que tudo nos corra bem.
O nosso principal objectivo é o campeonato e não conseguirão desviar-nos desse caminho!!
Força Equipa!! Força Sporting!

Sem comentários :