terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sporting x CSKA Moscovo, é jogo para vencer!


Aí está o jogo do Play-Off da Champions! É frente ao CSKA de Moscovo que esta terça-feira iremos lutar para levar para a Rússia uma vantagem para que possamos entrar na fase de grupos desta competição.
O Estádio José Alvalade, provavelmente, apresentará uma excelente moldura humana e seremos , todos juntos, uma grande força para a nossa equipa. Sporting x CSKA Moscovo é um jogo para vencer!
Claro que não vai ser  nada fácil mas por vezes são jogos mais fáceis do que jogar contra "Tondelas". É que estas equipas normalmente não se fecham como as equipas pequenas e menosprezam as equipas que pensam ser mais fracas. Lembro-me por exemplo das palavras de Tosic , mal acabou de saber o sorteio deste Play-Off. Então, jogador do nosso adversário afirmava que ainda bem que tinha saído o Sporting no sorteio.
Ora, a sua opinião ninguém lhe pode tirar. O que podemos fazer é que ele mude essa opinião! Como fazê-lo? É fácil! Temos que jogar para vencer. Determinados, concentrados, rápidos , velozes, unidos, inteligentes, humildes, saber sofrer, esforçados, ......enfim, temos que fazer um bom jogo e se possível , não sofrer golos.
Concordo com Jorge Jesus quando afirma que no 1º jogo não ficará nada decidido. O CSKA de Moscovo é neste momento líder do campeonato russo com 5 vitórias em 5 jogos, 8 golos marcados e apenas 1 sofrido. Joga , habitualmente em 4-2-3-1 e tem em Musa a sua referência atacante. No entanto tem uma senhora equipa. Normalmente este é o seu onze inicial: Akinfeev(gr), Mário Fernandes(lat.dº), S. Ignashevich(dfc), A. Berezutski(dfc), K. Nababkin(lat.eº) , P. Wernbloom(mdc), B. Natcho(mdc), R. Eremenko(mof), A. Dzagoev(ext.eº) , Z. Tošić(ext.dº) e A. Musa(pl).
É uma equipa que já tem mais jogos que o Sporting , está recheada de estrelas mas o seu ponto fraco será a defesa. Os defesas centrais têm 36 e 33 anos mas não significa nada.
Para chegarem a esta eliminatória deixaram para trás o Sparta Praga  empatando 2-2 na Rússia e vencendo por, 2-3 na R. Checa. No essencial são muito fortes nas transições rápidas que o Sporting terá que ter muita atenção.
Não vai ser nada fácil mas só teremos que tentar impor o nosso jogo. Dominar a bola e tê-la para nós. Circular a bola e surpreendê-los nas costas da sua defesa. No entanto teremos que respeitar o adversário e saber que eles sabem ter posse de bola.
Jogo de Champions é assim: Duro, dividido e difícil mas estamos preparados!
Força Sporting. Eu vou lá estar.

Sem comentários :