segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Sporting sobe oferta por Mitroglou?


O Sporting parece ter subido a oferta por konstantinos Mitroglou !!
Na nossa imprensa é referido que a oferta subiu na parte da opção de compra por parte do Sporting para os 6 Milhões de euros e que a nova proposta terá seguido para Inglaterra ontem de manhã.
Se era certo a parte em que o grego viria por empréstimo por uma temporada , quanto á opção de compra não existia acordo apesar de já ter havido avanços e recuos nessa matéria. O Fulham chegou a aceitar uma oferta do Sporting com direito de opção sobre os direitos económicos do jogador de 5 Milhões de euros mas cedo recuaram e colocaram a fasquia nos 7 Milhões que entretanto foi sempre negada pelo Sporting.
O Sporting tem contado com um aliado de peso nesta batalha que é o próprio jogador que desespera para sair da 2ª Divisão inglesa(Championship) e ingressar num Clube que tenta chegar á melhor competição do Mundo de Clubes. Mitroglou já disse que não deseja continuar no Clube inglês e que está disposto a deixar um salário na ordem dos 2.2 Milhões de euros livres de impostos para aceitar uma proposta dos leões entre os 1 Milhão de euros e os 1.3 Milhões de euros sem encargos fiscais.
Estará assim o avançado de 27 anos , de 1.88m e 88 Kg mais perto de assinar pelo Sporting??
Só o tempo o dirá.
Entretanto o Clube inglês continua a sua preparação e nos jogos amigáveis que realizou até este fim-de-semana , Mitroglou, só alinhou 24 minutos frente ao Crystal Palace este Sábado. 
Percebe-se , então, o que o jogador pretende para a sua carreira pois em 5 jogos particulares do Clube de onde chegou Bryan Ruiz, praticamente não tenha sido utilizado ou não tenha querido jogar.
É um jogo de paciência que terá que ser jogado mas talvez o Sporting tenha feito bem em aumentar a sua oferta pois o interesse do jogador não vai durar para sempre.
Para entrar o avançado grego, alguém terá que sair! O elo mais fraco é o japonês Tanaka que deverá ser ele o sacrificado. Para já fica no plantel mas até fechar o mercado é possível que saia, com Mitroglou ou até outro ponta-de-lança.
Jorge Jesus tem colocado Teo Gutiérrez no apoio a Slimani e deve ser esta a sua opção. Isto significa que Tanaka é o ponta-de-lança alternativa a Slimani e como são desejados dois jogadores por posição é precisamente o japonês que sairá.
Até lá......esperamos calma e serenamente até porque 1 ponta-de-lança não deve ser a única posição a reforçar.

Sem comentários :