domingo, 23 de agosto de 2015

Sporting e as 1ªs contrariedades.


O Sporting não conseguiu vencer ....mas não é o fim do mundo. Até ao final , quer o Leão , quer os outros grandes ainda vão perder muitos pontos por isso agora........venha o próximo jogo.
O próximo jogo é nada mais , nada menos do que a 2ª mão do Play-Off da Liga milionária frente ao CSKA de Moscovo. E parece que o Sporting está com as 1ªs contrariedades!
Quando JJ falou de Gelson Martins ainda adiantou que alguns jogadores estão "fatigados" e que Jefferson saiu lesionado e Teo Gutiérrez estava com problemas gripais.
Por isso jogou Aquilani na vez de Adrien, passando a braçadeira de capitão para Rui Patrício e também Montero substituiu Teo.
Enquanto Aquilani esteve muito bem pelo menos no passe e no controlo do jogo já em termos de pressão já não teve ...como costuma estar Adrien. Este último apresentou queixas e Aquilani era dos poucos que podia jogar naquela posição mas acontece que , pelo que diz JJ, o jogador refugiou-se: "O Aquilani faz duas posições. E, face às queixas do Adrien, ele era o único médio que podia fazer aquela posição. Já a tinha feito na Fiorentina. Hoje refugiou-se em não se desgastar muito fisicamente. Mas esteve relativamente bem. Gostei do jogo dele". 
Ora aqui vamos nós. Refugiou-se porquê? Porque ainda não está bem fisicamente? Porque já estava a pensar no jogo da Champions? Bem......parece-me que há das duas opções....um pouco.
Quanto a Montero jogou porque Teo estava com problemas gripais e assim decidiu-se pela utilização de Montero ao lado de Slimani: "O Montero tem jogado pouco. Demos-lhe oportunidade, porque sabíamos que tínhamos alguns jogadores fatigados e por isso fiz duas alterações. O Montero estava a jogar dentro da qualidade dele e dos jogos que tem feito, mas achei que era preciso mais velocidade".
No caso de Jefferson saiu por lesão. Esta semana ficaremos a saber quanto tempo poderá estar de fora, isto se estiver uma lesão impeditiva. De qualquer forma teve que entrar Jonathan Silva , que curiosamente, foi convocado para este jogo em vez de Esgaio.
Esperemos agora que Jefferson não desfalque a equipa em Moscovo pois ele é muito importante.
Como podemos ver , nem tudo são rosas nem vai ser. Aqui estão as nossas primeiras contrariedades em termos de jogadores/plantel.  Mais contrariedades irão aparecer pois a época é desgastante e algumas lesões serão normais no meio de tanta competição. Gerir um plantel não é fácil e será preciso bons "suplentes" para estarem á altura dos "titulares". 
É para isso que se trabalha em Alvalade e em Alcochete trabalhando afincadamente para que todas as posições tenham dois jogadores. A rivalidade é de salutar e exige-se que sejam cada vez melhores para estarem á altura das competições.
Por isso , a rotação do plantel vai ser necessária mas tem que ser feita com pinças porque ao mais detalhe falhado ....será fatal.
Que nos sirva de lição para não repetirmos o jogo frente ao Paços de Ferreira. 
Digam o que quiseram mas os jogadores estão a pensar no próximo jogo que definirá a sua época . E estar na Champions é um objectivo muito importante e os jogadores sentiram isso e não jogaram com a mesma intensidade do costume.
Na quarta-feira quero isso compensado..........................

1 comentário :

Anónimo disse...

Como SCP de coração, acredito que vamos ganhar a eliminatória.
Já vencemos Ajax e manchester e manchester City.
Temos pergaminnhos e acreditamos que somos melhores que o cska..
Acreditemos sempre.