quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Reacções ao caso Mitroglou.


Mitroglou chegou a Lisboa para jogar no ...............  Benfica!!
Amorsporting , ao principio ficou perplexo e depois entendeu, mas no entanto, não posso deixar de expressar o que me vai na alma! Provavelmente , o nosso presidente deve estar admirado por tal ter acontecido! No entanto eu digo-lhe porque aconteceu: A ocasião faz o ladrão! Tantas vezes que fomos alertados para as negociações estarem a demorar muito tempo que um dia aparece outro rival e leva-nos o que nós tanto queremos! PUMBA!! Casa roubada!
Para mim o Sporting pôs-se a jeito!!
Então , 1 jogador que estava a ser negociado pelo Sporting há SÉCULOS vai assinar pelo rival assim do dia para o nada? É a 2ª vez que isto acontece e perdendo jogadores para os rivais. O 1º caso foi o de Danilo, do Marítimo , que fugiu para o FC Porto e agora , o avançado grego que vai para o Benfica. 
Mas que raio de forma é esta de negociar que se sabe de tudo e que demoram SÉCULOS a serem decididas? Não deveriam já ter aprendido com o caso do insular ?
Não me cabe na cabeça , o Sporting , andar a embirrar por causa de 1 milhão de euros ou de 500.000€ e depois ver os jogadores a fugirem para os rivais! Penso que é uma pena este jogador ir para os Lampiões mas penso que se terá que rever esta forma de negociar.
Quer dizer: por Ryan Gauld , por Slavchev e até por Bruno Paulista(fala-se) não se fizeram rogados a largar mais uns milhões mas por jogadores já formados, experientes, com qualidade e prontos a entrar na equipa já não se chegam mais á frente!!
Por vezes vamos comprar algo e quando começamos a comparar os preços com produtos mais caros chegamos á conclusão de que mais vale dar mais qualquer coisa mas ficamos com um produto de maior qualidade. No caso do avançado grego, não quisemos dar aquele mais qualquer coisa!!  
Agora o que vamos fazer? Comprar um avançado de 20 anos por 3 ou 4 Milhões de euros?
Pois, não sei! O que sei é que quando queremos muito uma coisa lutamos por ela e por vezes não é como queremos e também temos que ceder para poder conquistar. O Sporting está a ser muito orgulhoso ao não querer dar mais 1 Milhão de euros ao Fulham por 1 jogador que tanto queria. Aconteceu com Danilo e agora voltou a acontecer: tanto tempo com tretas de negociações e depois chega o rival e num dia resolve a questão e leva o jogador. Mais vale acabar logo com negociações quando alguém conta o negócio que se tenta fazer!!
No caso de Bruno Paulista ninguém soube! É assim que temos que fazer! E nem acredito que Bryan Ruiz  e Teo Gutiérrez estejam no Sporting pois foi tanto o tempo de negociação que pensei que fossem parar a outro Clube.
O que é certo é que já falhámos algumas negociações por não darmos mais qualquer coisa. 
Sim, está a ser difícil conformar-me mas isso passa!! Eu sei que vai passar e será muito rápido pois não há nada que faça parar a avalanche Sporting!
Não vem o grego mas virá outro na vez dele. E quem sabe não será melhor? 
No fim de me libertar de alguns pensamentos sei que o Sporting não chega aos números que os nossos rivais ainda chegam. Mais 1 Milhão ou mais 2 já fazem passar o orçamento que se idealizou ou que temos disponível e não cometeremos loucuras, ao contrário do que diz muita gente. 
Aceito, claro que aceito o falhanço das negociações! Pena, sim tenho pena de Mitroglou não chegar para o SCP! Mas ninguém pode esmorecer só porque o nosso rival nos levou 1 jogador. 
Neste caso pusemo-nos a jeito e até parece que estávamos a convidar o Benfica para o levar. A vida continua e o que não falta para aí são jogadores de futebol que tanto vão para um lado da 2ª circular como no outro dia se deslocam para o outro lado. De preferência não desejamos jogadores assim mas quase que chego á conclusão que "vale tudo menos tirar olhos".

4 comentários :

setaverde disse...

Por amor de Deus, que choradeira por um jogador que só vingou no Olympiakos (até chegou a ser emprestado por este clube a outros clubes gregos de menor dimensão). Depois, contratámos TEO GUTIÉRREZ, que era simplesmente a estrela do campeão actual da taça Libertadores, o histórico River Plate e foi eleito o melhor jogador da América latina em 2014, sentando no banco Jackson Martinez, quando joga na selecção colombiana. Ia-se investir forte e feio num jogador que se iria sentar no banco (Slimani é pretendido por uma legião de clubes da primeira liga inglesa). Dito isto, Mitroglou até pode ter o seu valor e até pode vingar no campeonato português, mas não tinha espaço no onze do Sporting. Se lhe correr bem a aventura portuguesa, não venham depois dizer o "I TOLD YOU SO!", que isso é o mesmo que dizer como o outro dizia "prognósticos só no fim do jogo!". Temos que deixar de ser invejosos e preocuparmo-nos mais connosco. Precisávamos de um jogador bom para o mesmo lugar que o William Carvalho, porque as lesões podem surgir em qualquer jogo da época. Oxalá, o Bruno Paulista seja esse jogador!.
Gosto muito de ler os seus artigos de opinião sobre o Sporting, mas, hoje deve ter escrito um bocadinho a quente e com o coração na boca, fruto de ter criado grandes expectativas na contratação do jogador grego, talvez influenciado pela novela mexicana criada pela nossa comunicação social altamente facciosa. Forte abraço e saudações leoninas

Bruno Ope disse...

Vou contar te uma história. Era uma vez o Sporting que queria comprar um jogador argelino. Esse jogador, apesar de haver um acordo com o Sporting preferiu ir jogar ( ou sentar se) para outro clube. Os adeptos do Sporting insurgiram se contra tamanha incompetência dos dirigentes do Sporting acabados de chegar. Passado uns tempos chegou outro jogador argelino. Mais chateados ficaram os "adeptos " do Sporting pois a direcção tinha comurado entulho e que este jogador que vinha, comparado ao primeiro que fugiu, era uma anedota.

Amigo, eu entendo que estejas chateado e frustrado, principalmente se gostas do jogador em questão. Mas sinceramente eu nem acho que fosse uma contratação essencial para o Sporting deste ano. Na frente até estamos bem. Contratamos um jogador (nao sei se bom ou se mau) para uma posição em que realmente estávamos necessitados. Foi muito dinheiro, mas é um gajo novo que espero é acredito tenha muita margem de progressão. E quando falas de por um milhão termos perdido o grego e termos 3 milhões para o brasileiro, lembra te que a isso juntas salários. O Bruno P deve ganhar 1/5 do que o Mitrogolou vai ganhar no carnide. E pelo que vi, a cláusula de compra no final da época que o grego tem é obrigatória (não vi ainda confirmado). É que aí o Mitrogolou já fica muito mais caro

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Amigos: Espero que tenham razão mas não gosto de perder para os lampiões nem a feijões. Era um jogador que interessava e qd nos interessa muito uma coisa temos que lutar por ela. Espero que tenham razão e que o grego não valha mesmo nada.
SL

Joao Afonso disse...

Para mim nunca existiu necessidade de contratar tal pessoa para tal função. Slimani e Teo em Forma São Nucleares...e o Ruiz..quem sabe..e o Montero ..não sei