quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Quando se perde , tudo se coloca em dúvida.


Pronto ! Estão desfeitas as dúvidas. O Sporting não passa á fase de grupos da Liga dos Campeões. 
O nosso Clube foi , mais uma vez, afastado da competição com erros de arbitragem nos dois jogos mas hoje, a nossa atitude...........deixou muito a desejar.
Acontece que nestes momentos aproveita-se para colocar dúvidas em tudo! Estou mesmo a ver algumas criticas que irão além jogo e servirão para criticar todas as opções tomadas pela nossa direcção ou então pelo nosso técnico. 
Mas alguns desses casos até serão bem pertinentes e as dúvidas são reais.
André Carrillo fica ou não? O patrocínio é ou não apresentado e dependia da nossa passagem á próxima fase da Champions? William Carvalho será transferido?
Bem......., alguns destes caso são bem difíceis de abordar mas vamos por partes. 

-Jorge Jesus:
O nosso mister foi contratado por 3 anos e é sem dúvida alguma o melhor treinador que o Sporting poderia ter nesta altura. Tem de facto, dois factores que não abonam em seu favor - o seu salário e o receio nestes jogos. É este o nosso medo: é que nestes jogos importantes se retraia e o resultado é o que se vê. No entanto, não se pode colocar o mister em questão! JJ é um grande treinador e está a prová-lo mas no entanto é muito cedo para a nossa equipa estar como ele deseja. Este é um tema que não pode deixar dúvidas mas alguns aproveitarão para tal.

-Orçamento: O investimento feito não significa que fossemos vencer a Liga dos campeões e o objectivo principal é vencer a Liga portuguesa. Este é um revés no nosso orçamento pois sabemos o que ajudou na época passada e agora é pensar na Liga e ficamos , também, com a consolação da Liga Europa. 
Prefiro mil vezes ser campeão do que chegar á final da Champions. Ok, dá dinheiro mas isso não é tudo! Para mim o mais importante é ser campeão nacional para entrarmos directamente na prova milionária. Talvez se vendam alguns atletas mas veremos o que dá.

-André Carrillo: 
O peruano está em final de contracto e não há maneira de renovar. Sai ou fica ? A decisão estava dependente da entrada na Champions? Será ele o sacrificado para que em termos financeiros se chegue a um equilíbrio? Para mim , considero a sua renovação importantíssima mas talvez agora acredite que André não fique no Sporting. 
O investimento na sua renovação seria recuperado na próxima época mas parece que é já este ano que dará algum lucro ao nosso Clube. Se o Sporting estava á espera do dinheiro da possível entrada na Liga dos Campeões para poder renovar com Carrillo , agora pode tirar o seu cavalinho da chuva porque não terá essa verba. Até segunda-feira que vem iremos ficar a saber.

-William Carvalho: 
O atleta está lesionado e assim creio que ainda não será esta época que sairá do Sporting. Alguém contrata um jogador lesionado? Só mesmo o Sporting. Como o jogador é nosso , significa que ficará mais uma temporada. Talvez seja feliz nesta temporada que aí vem!

-Patrocínio: 
Se também estavam á espera deste resultado para apresentarem um patrocínio , as contas saíram furadas. Talvez esse patrocínio aumentasse a sua oferta caso o SCP passasse á próxima fase da Liga dos Campeões mas como isso não foi possível......talvez nos fiquemos por uma proposta menos boa. Nos próximos dias haverá novidades pois não tenho dúvidas de que nos dias seguintes ao de hoje, haverá apresentação desse tal patrocínio.

Temos 5 dias para realizar as trocas de jogadores que nos apetecer e também para resolver as questões mais relevantes do plantel. Agora é esperar pelos próximos dias pois parece-me que irão ser dias de muitas noticias e de................. decisões!

Sem comentários :