quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Presidente: "Sporting quer mais um troféu".


O nosso presidente deixou-nos uma mensagem sobre a Supertaça Cândido Oliveira :

"Escrevo este texto com o prazer especial de assinalar que o Sporting Clube de Portugal inicia a época desportiva da mesma forma que encerrou a anterior: com um jogo que decide a conquista de mais um troféu.
Se em maio rumámos ao Jamor para encontrar o Sporting Clube de Braga, adversário meritório que era, por assim dizer, o último obstáculo que nos separava de um dos objetivos de uma época desportiva, agora levamos o futebol até ao Algarve para medir forças com o Campeão Nacional e procurarmos começar o novo ciclo com a obtenção da Supertaça Cândido de Oliveira.
“Mestre” Cândido de Oliveira merece-nos uma menção especial pois, muitas vezes, quando se fala do troféu não é feita a devida evocação de uma figura a quem o desporto nacional, o futebol, e o Sporting, em particular, devem um carinho e uma homenagem.
Ele conheceu todos os lados do fenómeno futebolístico. Foi jogador, tendo sido o primeiro capitão da Seleção Nacional, foi o técnico que “regeu” a orquestra dos 5 Violinos que fazem brevemente 60 anos, foi Selecionador Nacional, foi dirigente, foi jornalista desportivo e fundador d´A Bola: em todos os campos da sua atividade foi um Homem de causas, um Cidadão exemplar, um sonhador dedicado e ambicioso, um desportista leal.
Se o futebol é o “desporto-rei”, então Cândido de Oliveira será sempre, e para sempre, um dos seus Príncipes.
É seu o nome com que, em boa hora, foi batizado o troféu que no próximo dia 9 de agosto estará em disputa. Um troféu que o Sporting Clube de Portugal já levantou por sete vezes e que este ano vai procurar conquistar para dar continuidade a um ciclo vencedor que pretendemos se volte a inscrever nos hábitos dos adeptos da mesma forma que já faz parte do espírito do nosso Clube, da sua Direção, das suas equipas técnicas e de todos os seus atletas: os do futebol profissional e os de todas as outras modalidades, em que levamos para os campos de jogo, para as pistas, para as estradas e pavilhões a ambição inscrita no lema do Sporting Clube de Portugal.
Esta é uma competição diferente de todas as outras. Mede um momento, toma o pulso ao retomar dos trabalhos das equipas, entretém os adeptos enquanto os prepara para uma época longa que será o natural palco de todas as emoções, sonhos e conquistas.
Dia 9 de Agosto é a data da final, mais uma festa para os adeptos e nova oportunidade para que dois clubes que fazem parte da história do futebol nacional a transformem numa enorme celebração dos ideais desportivos. Fora e dentro de campo é uma chance para, mais do que somar um troféu ao palmarés, se acrescentar prestígio à competição, fair-play ao jogo, brilho ao comportamento dos adeptos.
Até por isso, terminaria com uma mensagem para todos os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que no Algarve como no Jamor, em Alvalade como em qualquer outro Estádio ou recinto são sempre o nosso 12.º jogador: que o seu apoio, visível no dia-a-dia da gestão deste grande Clube, seja nesta ocasião reforçado. Contamos com todos os presentes mas também com todos os que não puderem comparecer, para mais uma demonstração de apoio incondicional e fidelidade à nossa equipa para nos conduzir à última palavra do lema do Sporting Clube de Portugal. Esforço, Dedicação, Devoção e o que queremos em conjunto alcançar nesta final, a Glória! A Glória do grande Sporting Clube de Portugal!

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal"

Sem comentários :