quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Os 5 possíveis adversários do Sporting na Champions.


O sorteio do Play-off da Champions realiza-se esta sexta-feira e já sabemos que somos cabeça de série mas depois de saber os possíveis adversários do Sporting não teremos nenhuma" pêra doce".
E mais uma vez os "Deuses" voltaram a dar uma ajudinha ao nosso Clube pois se o Shakhtar não tem eliminado o Fenerbahçe , os turcos poderiam-nos ter calhar, também , na rifa.
Assim sendo , os 5 possíveis adversários do Sporting são:
  1. Lázio (Itália), 
  2. Mónaco (França), 
  3. CSKA Moscovo (Rússia), 
  4. Rapid Viena (Áustria), 
  5. Brugge (Bélgica). 
Como se pode constatar qualquer adversário será difícil de "roer" mas o caminho para a glória é sempre para a frente e não temos medo de ninguém.
De qualquer forma e depois da ajuda do Rapid Viena conseguimos "fugir" ao Manchester United (Inglaterra), Valência (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Shakhtar Donetsk (Ucrânia). 
Claro que falamos na teoria pois as coisas dentro de campo , muitas vezes, são muito diferentes.
Estas são as equipas apuradas para o play-off:

Cabeças de série:
-Basileia (Suíça)
-Celtic (Escócia)
-Apoel Nicósia (Chipre)
-BATE Borisov (Bielorrússia)
-Dínamo Zagreb (Croácia) 
-Manchester United (Inglaterra)
-Valência (Espanha)
-B. Leverkusen (Alemanha)
-Shakhtar (Ucrânia)
-Sporting (PORTUGAL) 

Não cabeças de série:
-Lázio (Itália) 
-Mónaco (França) 
-CSKA Moscovo (Rússia) 
-Rapid Viena (Áustria) 
-Brugge (Bélgica) 
-Maccabi Tel Aviv (Israel) 
-Partizan (Sérvia) 
-Malmo (Suécia) 
-Skenderbeu (Albânia) 
-Astana (Cazaquistão) 

No fim acaba por ser mais um sorteio "da treta" ou "combinado" ou até "condicionado" porque reparem nos 5 Clubes que estão a seguir ao Brugge (a amarelo)! 
-Porque é que não existem só dois potes , 1 com cabeças de série e outro com os outros Clubes?????
-Porque é que o Sporting só pode calhar com os piores e não pode ter a sorte de calhar com o Maccabi Tel Aviv (Israel) , Partizan (Sérvia) , Malmo (Suécia) , Skenderbeu (Albânia) e Astana (Cazaquistão)??
-Como podem ver os sorteios continuam a ter certos condicionalismos que convêm á prova e aos organizadores e não existe um sorteio puro e mais justo para todos. E ainda mais para me ajudar : só há um Clube por cada país!!
Os jogos do play-off estão marcadas para 18/19 de Agosto (1ª mão) e 25/26 de Agosto (2ª mão).
Boa sorte Sporting.

2 comentários :

Leonidas disse...

Caro amigo, não existe nenhuma irregularidade no sorteio, nem qualquer tipo de favorecimento. Não consigo garantir há quantas épocas foi feita esta alteração, mas foi uma criação do Platini para proteger os clubes campeões de países mais fracos. Foi assim criado 2 caminhos de acesso à champions, um: o caminho dos campeões onde há um pote de cabeças de série que são o Basel, o Dínamo Zagreb, Celtic, Apoel e Bate Borisov que vão defrontar as tais equipas que fala, Macabi, Partizan, Astana, Malmoe e Skenderbeu. O Sporting está envolvido na competição com outras equipas que não foram campeãs nos seus países, mas sim 2,3 ou 4 classificados.
Se fizer um pesquisa pelo Google facilmente comprova o que aqui escrevo.

Saudações leoninas

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Caro Amigo: Eu sei que você tem razão mas o que eu digo é que não me parece que se esteja a facilitar o que quer que seja. Para mim sorteio é por tudo no saco e tirar. Neste caso se há cabeças de série não percebo porque não se faz 2 potes. 1 só com estes cabeças de série e depois o outro com mais 10 equipas. O que acontece é que assim poderíamos calhar com uma equipa mais fraca do que aquelas que nos pode calhar. Para mim isso é sorteio com interesses e vou sempre criticá-lo!!
SL