quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Não é desculpa mas o objectivo é o titulo.


Lá dizia Amorsporting num post antes do embate com os russos(LINK): "Prefiro ser campeão Nacional do que fazer boa campanha na Champions. A prioridade, para Amorsporting, é ser campeão Nacional e não a Liga dos campeões". 
Lá disse Jorge Jesus no fim do jogo na Rússia(LINK): "Financeiramente, a Champions era relevante mas continuamos com objectivos em Portugal e esses são importantes. Tudo faz parte no nosso crescimento. O nosso grande objectivo é o Campeonato. A Liga dos Campeões também era, mas servia para criarmos identidade e prestígio. Temos um plano B, a Liga Europa, e as competições em Portugal que até já ganhámos uma".
Pode agora cheirar a desculpa mas de facto só pode ser este o nosso principal objectivo. Agora também sei que os responsáveis do nosso Clube olharão ,com toda a certeza, mais para o Campeonato pois a Liga Europa não tem o mesmo entusiasmo que a prova milionária. 
Tem que ser este o objectivo principal do nosso Sporting pois já estamos á muito afastados destas "lides" mas aquela competição era mesmo apetecida. É quase um dilema , não é ?
Errado! Para Amorsporting não há nenhum dilema. O principal objectivo é mesmo ser campeão Nacional sem termos que gastar os Milhões que gasta o FC Porto e o .....Benfica. 
Estamos com condições para isso mas é preciso arrepiar caminho e agora não se porem a pensar em vencer a Liga Europa. 
Ah! Somos candidatos a vencer todas as provas! Talvez seja esse o problema? 
Pois......os pergaminhos do Sporting passam por vencer todas as partidas e então até ontem, éramos candidatos a vencer a Champions? Claro que não!
Somos é candidatos é a vencer o Campeonato português e o resto é conversa. Que me digam que também podemos vencer a Taça de Portugal e a Taça da Liga é outra fruta mas agora andarmos a sonhar com outros voos não faz sentido.
A nossa concentração tem que ser a Liga portuguesa e é na Taça de Portugal e na Taça da Liga que iremos fazer a rotação da equipa. Lembram-se da época passada quando rebentámos frente ao Wolfsburgo , em Alvalade , com o jogo a seguir a ser o do Estádio do Dragão?
Não façam o mesmo erro! Façam a rotação nas outras provas e deixem os melhores jogadores guardados para a Liga.
Depois não digam que eu não avisei!!

Sem comentários :