terça-feira, 4 de agosto de 2015

Kevin-Prince Boateng em Lisboa para assinar pelo Sporting?


A minha alma está parva!! 
Kevin-Prince Boateng , internacional ganês(mas nascido em Berlim) , 28 anos, médio (posição 8 e médio ofensivo), actualmente jogador do Schalke 04, 1,86 m , 83 Kg, está a caminho de Lisboa para assinar pelo Sporting.
Quem o afirmou em 1ª mão foi a TVI24 no programa "Mais Transferências". Kevin- Prince Boateng está mesmo de viagem marcada para Lisboa (citações da imprensa alemã) e é esperado , hoje, em Lisboa.
Boateng , nasceu na Alemanha, foi internacional quase em todos os escalões da selecção alemã(dos sub-15 aos sub-21) mas depois naturaliza-se ganês e torna-se internacional por este país. Neste momento apresenta 15 internacionalizações e 2 golos marcados.
A sua carreira iniciou-se no Hertha de Berlim, em 2006 foi considerado o melhor jogador jovem da Alemanha, em 2007/2008 transfere-se para o Tottenham por cerca de 8 Milhões de euros mas na época seguinte é emprestado ao B. Dortmund. Regressa aos londrinos mas é vendido para o Portsmouth por 4,5 Milhões de euros, estes vendem-no ao Génova por cerca de 6 Milhões de euros, mas não chega a jogar e viaja até Milão onde , mais tarde, é adquirido por 15 Milhões de euros. Do Milão passou para o Schalke 04 , em 2013/2014, a troco de 10 Milhões de euros. 
O jogador não se ambientou bem em Inglaterra e só realizou mais jogos(22) pelo Portsmouth. Em Itália já foi diferente: realizou sempre muitos jogos até o seu passe se tornou mais dispendioso. 
Boateng não é um médio goleador(tendo marcado 6 golos em 2013/2014 pelo Schalke 04 no seu ano com mais golos) mas o seu excelente jogo aéreo, a sua compleição física, a sua experiência, é ambidextro tornam-se armas que quem o contratar podem ter ao serviço.
Boateng defrontou o Sporting , em Alvalade , para a Champions a época passada tendo os Leões vencido a partida por 4-2.
Neste momento, o jogador apresenta um valor de mercado de cerca de 6 Milhões de euros mas as noticias dão-no no Sporting....a custo zero. Isto é o curioso do negócio: o jogador é dado , livre, em Alvalade porque baixa drasticamente o seu ordenado ficando o Schalke 04 com 25% duma futura transferência.
Ora bem.......um jogador destes livre??? É que os problemas disciplinares(afastado desde Maio de 2015) levaram o Clube alemão a preferir que ele saia sem contrapartidas , salvaguardando qualquer coisa em futura venda, mas aliviando a conta bancária. Boateng auferia 7,5 Milhões de euros(bruto) no Clube alemão.
Claro que a vir para o Sporting só poderá baixar consideravelmente o seu salário pois se não o fizer só vem até Lisboa para .....passear e volta pelo mesmo caminho. 
A ver vamos ...nas próximas horas.
Se o atleta realmente assinar pelos Leões ficamos , sem dúvida com um meio campo reforçado e cheio de qualidade. Fica é a faltar uma dúvida : Se Boateng vier para o Sporting será para jogar a 6 enquanto William não está bom? Ou será para mais alguém sair? 
É que a imprensa comunicou o interesse do Mónaco em Adrien e já sabemos que William tem muito mercado.

Sem comentários :