sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Jornada do LEÃO(1ª):Sporting vence Tondela no inicio da Liga(1-2).


O Sporting iniciou a Liga a vencer , 1-2 ao Tondela em Aveiro. Na casa emprestada do primo-divisionário Tondela e com o Estádio quase cheio os Leões sofreram e só venceram no ultimo minuto com uma grande penalidade clara. Os golos foram marcados por João Mário e Adrien. 
Quanto ao jogo , Jorge Jesus, não inventou e colocou a mesma que iniciou a partida da Supertaça: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien, João Mário, Carrilo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez e Slimani.
O jogo começou com o Tondela a mostrar que não vinha para facilitar mas cedo o Sporting tomou conta do controlo. Muita posse de bola, muita circulação de bola ao 1º e 2º toque , jogadas rápidas e triangulações bem executadas mas o ultimo passe não saiu muito bem. Quando saiu bem.....Slimani falhava.
João Mário marcou aos 15 minutos numa jogada da esquerda do nosso ataque. Cruzamento da esquerda, Slimani não chega á bola , João Mário consegue dominar a bola dentro da área e faz o 1º golo do Sporting e da Liga 2015/2016. A bola ainda bateu no corpo de um defesa contrário e traiu Matt Jones.
Mesmo com o golo o Sporting continuou a jogar de igual forma e a desperdiçar hipóteses de golo. Sobretudo Slimani que teimou em não acertar com a baliza do Tondela.
Adrien e João Mário construíram muito jogo vindo atrás buscar a bola. No entanto o jogo era canalizado pelas alas com os extremos a descaírem para o interior e a conseguirem colocar a bola nos alas que subiam frequentemente. Mais Jefferson do que João Pereira mas , hoje, os cruzamentos não saíram bem.
Ao intervalo o 0-1 era escasso para o Sporting.
A 2ª parte começou como acabou a 1ª metade-domínio do Sporting em tudo.
Quando ninguém esperava pois o Tondela não criou uma jogada de verdadeiro perigo para Rui Patrício chegou á igualdade num livre em que Rui Patrício não está isento de culpas. O nosso guarda-redes deveria ter saído para agarrar a bola na cobrança de um livre mas permitiu que o tondelense 
chegasse ao golo. Aliás o golo é mal validado pois o livre é marcado ao 2º poste e o jogador  empurra a bola com a sua mão para a baliza do SCP.
O Sporting carregou, caiu em cima do adversário, dominou o jogo e criava situações de golo mas golo, ....nem vê-lo.
Jorge Jesus colocou Mané por Bryan Ruiz , Montero  por Teo e nos últimos minutos entrou Gelson Martins por João Mário. Pois bem....Gelson conquistou um lançamento lateral e na sequência, o mesmo Gelson foi pontapeado dentro da da área. Penalidade e golo do Sporting. O nosso capitão , Adrien, dava-nos a vitória.
A partida terminou e fez-se a festa pintada de verde e branco.
Como homem do jogo , Amorsporting , vai eleger Carrillo. O peruano ainda não está em forma mas está um srº jogador. Foi ele que carregou a nossa equipa até quase até ao fim do jogo. Era dos seus pés que começavam os nossos maiores lances de golo. Driblou, rematou á baliza, tentou o golo num chapéu, enfim, Carrilo fez um jogo muito bom. Não foi substituído e isso mostra o que o mister e nós, adeptos, acreditamos nele.
Aí está um jogo de abre olhos para o que aí vem pois não vai ser nada fácil vencer. As equipas estão mais fortes e vai ser difícil manter-nos na frente do campeonato.
Vitória no começo e agora ...venham os russos!!

Sem comentários :