quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jornada Champions: Sporting roubado em Moscovo(3-1).


O Sporting deslocou-se á capital russa em vantagem de 1 golo mas este resultado não se revelou suficiente para chegarmos á fase de grupos da Liga dos campeões. O nosso Clube perdeu por , 3-1 num jogo mais uma vez marcado por lances irregulares contra nós que se tornaram fatídicos.
De qualquer forma partíamos em vantagem e cheios de ambição mas nem ir para o intervalo a vencer...... chegou .
JJ preferiu mexer na equipa deixando Slimani de fora para entrar Aquilani para o meio campo. A mudança mexia um pouco no sistema de jogo da equipa mas tornava-a menos ofensiva. Teo Gutiérrez era o homem mais adiantado da equipa e era apoiado mais de perto por João Mário mas foi sempre um homem um pouco só.
Mais atrás o italiano fazia companhia a Adrien e garantia mais posse de bola. No entanto a atacar  a equipa engonhava a bola e parecia que jogava ao meiinho. Para quê?
De inicio jogaram: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jonathan Silva, Aquilani, Adrien, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz e Teo Gutiérrez.
O sistema revelou-se incompetente e é mais uma prova para o srº Jorge Jesus que mais vale jogar sem invenções pois sempre que inventa .....a equipa sai prejudicada.
Na 1ª parte, o Sporting foi sempre melhor , com muita posse de bola e com jogadas bem conseguidas. Jogando de pé para pé a bola corria muitos pés mas não éramos pragmáticos na frente do ataque.
Porém foi com inteira justiça que Teo chegou á vantagem. Passe a rasgar a defesa do CSKA e Teo conseguiu rematar cruzado e marcou o 1º golo da partida.
O intervalo chegou com a sensação de que a eliminatória estava meio ganha.
Pois.....mas na 2ª parte tudo foi diferente. Entramos praticamente a sofrer um golo, IRREGULAR, pois Doumbia marcou golo com o braço. De qualquer forma é um lance caricato. Livre da esquerda da nossa área com os russos a tentarem colocar a bola rasteira para o mei da área , um jogador do Sporting toca a bola de bico, a bola vai para a baliza e Rui Patrício fez-se ao lance mas a bola caprichosamente tabelou no braço de Doumbia e ....golo do CSKA.
Mas o Sporting não ligou ao golo e continuou a jogar sem intenções de chegar á baliza dos russos. Carrillo era um dos piores em campo e os jogadores enrolavam a bola feito um carrossel. Mas para quê? Então querem ver que voltámos ao futebol de Marco Silva?
Se na 1ª parte ainda ficávamos com a bola e fazíamos jogadas , na 2ª parte isso acabou pois era ver o Sporting a aliviar a bola para longe dando jogo ao adversário. JJ não gostava do nosso jogo(alguém gostava?) e fez entrar Slimani por Teo.
Não foi espanto os russos chegarem ao 2º golo a sensivelmente a 15 minutos do final. Bola colocada nas costas da nossa defesa e Musa , muito veloz, assistiu mais uma vez Doumbia que foi só empurrar para a baliza.
A eliminatória estava empatada e um golo para qualquer um acabava com o jogo.
Foi o que aconteceu mas o árbitro INVALIDOU UM GOLO LIMPO A SLIMANI. Canto apontado por Carrillo da direita do nosso ataque e grande cabeçada do argelino a fazer um bom golo e LIMPO. Para espanto de todos o auxiliar assinalou que a bola tinha saído pela linha final. RIDÍCULO!
O CSKA vai á frente e numa jogada onde estava toda a nossa equipa dentro da área, Tosic, consegui desmarcar , mais uma vez , para as costas da nossa defesa e á saída de Rui Patrício rematou rasteiro para o fundo da nossa baliza.
O Sporting ainda esboçou uma reacção mas faltavam 5 minutos para o fim e não saiu mais nenhuma jogada de perigo.
O SCP não passa á fase de grupos da Champions por culpa , mais uma vez de lances irregulares mas também da atitude que revelou em campo. É triste perder desta forma mas já estamos habituados.
Amorsporting num jogo destes não consegue eleger nenhum jogador como tendo sido o melhor em campo.

2 comentários :

Anónimo disse...

Há sempre 3 equipas em campo.
O SCP cometeu erros e o CSKA também cometeu erros, é normal as equipas cometerem erros.
O CSKA marcou um golo irregular com o braço, validado pelos árbitros, depois marcou mais dois golos limpos.
O Sporting marcou um golo limpo em Moscovo, depois marcou um segundo golo mal anulado, pois segundo as imagens ao retardador, o canto é marcado sem que o fiscal de linha nada assinale e só quando a bola entra na baliza é que levanta a bandeirola.
Não devemos esquecer que a equipa de árbitros também faz parte do jogo, como tal também comete erros, o problema é quando os erros são sempre para o mesmo lado.
Concluindo, o Sporting foi prejudicado pelos erros que cometeu mas também pelos erros da equipa de arbitragem.
O CSKA também cometeu erros mas beneficiou dos erros da equipa de arbitragem.

SCP

Luís Pedro disse...

Não se tratou de "erro" da arbitragem.
Foi pura e simplesmente deliberado!