segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ciani de saída ??


Estará Ciani, recentemente contratado, de saída do Sporting??
É uma noticia que começa a ganhar contornos bem visíveis na nossa imprensa e não só.
O que alimentou esta suspeita foi a não apresentação do jogador aos adeptos , no jogo frente á Roma de Itália. A informação passada à comunicação social é de que o atleta está ou estava a contas com uma gastroentrite. 
Claro que todos suspeitámos pois mesmo sabendo que com uma gastroentrite podemos estar em casa sem condições para sair. De qualquer forma até Ewerton, de muletas, foi apresentado ao vivo aos 40.000 espectadores presentes em Alvalade.
O defesa central foi contratado a custo zero , vindo da Lázio de Roma , assinando por 2 épocas com mais 1 de opção. Ficou com uma clausula de rescisão no valor de 45 Milhões de euros.
O atleta tem 31 anos, 1,92m, 88 Kg , é internacional por 1 vez francês e joga preferencialmente com o seu pé direito. Já jogou em Clubes como: Auxerre, Sedan, Lorient, Bordéus, Lazio de Roma e agora o Sporting. 
Se analisarmos bem, o jogador experiente foi quase sempre titular no Bordéus mas na Lázio de Roma foi em média utilizado 18 vezes por época. Obviamente que sendo titular a história era outra mas também para um jogador "suplente" não é mau de todo. De qualquer forma o Sporting não pode contratar um defesa central para ser "suplente" e contratar um atleta que tenha capacidades de ser titular. 
Quando o contrataram sentiam que ele podia ser o tal patrão da nossa defesa?? 
O que eu digo é que pela envergadura física do atleta duvido que ele seja hábil e veloz o suficiente para ser nosso defesa central. Não é por ser o Ciani nem por se falar que poderá sair. É porque desconfio sempre de um atleta com este físico todo.
Quando se especulou que este poderia ser mais um dos nossos defesas centrais , Amorsporting e penso que muitos sportinguistas, pensaram que com a chegada de Naldo que ainda chegasse o tal defesa central para ser o titular da defesa. Pois .....ficámos desiludidos porque se falava de Douglas e apareceu um......Ciani.
Agora, constatámos que Naldo apronta-se para se revelar uma excelente contratação e que , por aquele lance na África do Sul , que o francês dificilmente jogará no Sporting. Até porque Rúben Semedo ganhou o seu espaço e tanto pode jogar a defesa central e a médio defensivo e Tobias Figueiredo também parece bem melhor que o central francês. 
Agora talvez tenham visto que mesmo sem Ciani nos aguentaremos muito bem pois temos bons jogadores e que nos dão garantia de sucesso. Já para não falar do salário que o jogador deve auferir.
Vamos esperar pelos próximos desenvolvimentos mas esta é uma matéria sensível pois o atleta acaba de chegar e só com a concordância dele se desatará o nó, se é que existe um nó.
Uma coisa é certa: a partir deste momento será muito difícil a sua vida em Alvalade pois será sempre com desconfiança que se olhará para os seus jogos(se ficar).
Para terminar, Amorsporting , nunca ......mas nunca, chamará a um atleta contratado pelo Sporting para jogar e que não tenha nenhum problema com os adeptos nem com a direcção, de entulho, como alguns Blogues sportinguistas. Até ver, Ciani é um sportinguista e será tratado com todo o respeito !!

Sem comentários :