domingo, 2 de agosto de 2015

"Ainda estamos longe do que para mim é o normal."


Jorge Jesus já gostou mais deste Sporting. Do nosso Sporting! Do seu Sporting!
"O Sporting deu uma boa resposta". Afirmou o nosso mister mostrando-se satisfeito pela vitória. "Hoje jogámos com o segundo classificado da Liga Italiana do ano passado e tem grandes jogadores. Hoje o Sporting deu uma boa resposta é já vi algumas coisas interessantes."
Embora esta vitória frente aos romanos não significa que tenhamos o trabalho todo feito. nada disso e muito pelo contrário. Não podem existir euforias e sim a noção de que é preciso muito trabalho mas se conseguir o que JJ deseja para a equipa.
Por exemplo, para a final, o nosso técnico dá o favoritismo ao Benfica: "Supertaça? Sabemos que o nosso rival tem mais vantagem, uma vez que tem uma equipa trabalhada há seis anos. Nós ainda estamos num momento de aprendizagem em todos os capítulos do jogo e também da forma de liderar a equipa. Mas estamos contentes porque trabalhamos com um propósito, pelo Sporting, e assim fica mais fácil. A equipa do Benfica joga quase de olhos fechados, mas nós estamos à procura do nosso espaço, uma vez que o Sporting perdeu muitos anos em relação aos rivais".
No entanto a vitória é possível! Claro que sim pois o contrário seria não estar no Sporting.
As suas declarações são inteligentes e colocam toda a pressão do outro lado da 2ª circular. Agora é esperar pela reacção dos encarnados ou será que preferirão ficar sossegados?
Jorge Jesus para reforçar , ainda afirma que : "O plantel está em formação e vai estar assim até dia 31 de Agosto. Os que achar que são os melhores vão fazer parte do plantel."
A uma semana do grande jogo eu diria que começaram os Mind Games com JJ a tentar pressionar o adversário dando-lhes o favoritismo. De qualquer forma o que diz é verdade e disso não podemos fugir.
"A equipa está dentro daquilo que é possível, tendo em conta que estamos a trabalhar há quatro semanas. Jogámos com o 2.º classificado do campeonato de Itália, uma equipa que também estará presente na Champions. Demos uma boa resposta frente ao melhor adversário desta pré-época, mas ainda estamos longe daquilo que, para mim, é o normal."
Ao mesmo tempo que coloca pressão no adversário, liberta a nossa e tenta alertar os nossos jogadores para o trabalho que tem que continuar e também para o jogo do próximo Domingo.
Por fim , ficam alguns elogios: "Chegámos a uma equipa onde tudo é novo e fizemos uma pré-época equilibrada. Isso dá alguma confiança. É positivo, claro, mas o que conta é quando começar a sério".
Nós vamos cá estar para apoiar!!

Sem comentários :