domingo, 9 de agosto de 2015

A SUPERTAÇA É NOSSA!!


A SUPERTAÇA É NOSSA!! AÍ ESTÁ O 3º TROFÉU DA ÉPOCA DO SPORTING E DE JORGE JESUS.
Foi dia de Supertaça Cândido Oliveira que o Sporting não vencia desde 2008, com uma excelente moldura humana. Vitória magnifica e justa da melhor equipa em campo mas vitória suada e dignificada pelo nosso adversário. 
Estádio Algarve completamente cheio , viu um Sporting entrar melhor mas um Benfica a equilibrar a partida a partir dos 15 minutos de jogo. Jorge Jesus apresentou o melhor onze e pode-se dizer que já aprendeu bem a lição do mister. Assim de inicio jogaram : Rui patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien<cap>, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez e Slimani. 
O jogo começou com o Sporting a pressionar alto o que fez com que os encarnados entrassem mal , perdesse muitas bolas e mostrasse muito nervosismo. 
O Benfica acabaria por equilibrar as contas e ganhar mais posse de bola do que tinha até então e começaram a surgir as oportunidades de golo. Conto duas excelentes oportunidades de golo para cada lado mas o destaque vai , claramente , para o GOLO DE TEO GUTIÉRREZ MAL ANULADO.
Nesta 1ª parte ainda vi algumas entradas perigosas de ambos os lados ficarem sem mostragem de cartão. O intervalo chegou com o empate com que iniciou. Mas a 2ª parte prometia muito!
Prometia e cumpriu-se. Logo de inicio da 2ª parte , tivemos duas grandes oportunidades de golo para a nossa equipa mas João Mário rematou á figura de Júlio césar e Teo cabeceou por cima.
Aos 51 minutos má decisão de João Sousa ao ver uma entrada criminosa de Sílvio que já tinha cartão amarelo mas que não saiu do bolso. Seguidamente GOLO DO SPORTING !
Carrillo recebeu a bola perto da área e em zona frontal avançou dois metros , rematou..... a bola bateu em Teo Gutiérrez e traiu Júlio César. Golo!! Já era merecido!
Curiosamente com o golo , o SCP aumentava a posse de bola mas o Benfica mexia na equipa. No entanto o jogo continuava ríspido e Adrien e João Pereira viram cartão amarelo mas o mesmo já não saiu para Pizzi.
Aos 60 minutos lance polémico na nossa área mas, sinceramente, pareceu-me grande penalidade para o Benfica. Carrillo chega um pouco atrasado e Gaitan vai ao chão. Nestes minutos e depois da entrada de Pizzi os encarnados equilibraram a partida. 
Jorge Jesus pensava em substituições no Sporting? Sim! Mané entrou por Teo Gutiérrez e o costa-riquenho juntava-se a Slimani na frente de ataque. O Sporting continuava a ser perigoso e conseguia voltar a ter mais posse de bola com João Mário em destaque. O jogo ameaçava aumentar de intensidade até porque o Benfica fez entrar Mitroglou e abria o seu jogo. 
Aos 74 minutos Carlos Mané partiu a defesa do Benfica e cruzou para um grande corte da defensiva encarnada. Quase que era o 2º golo mas Slimani não chegou 1º á bola. O mesmo aconteceu num lance de Slimani aos 83´quando se isolou e conseguiu driblar o defesa encarnado mas rematou ao lado. 
Jorge Jesus voltou a mexeu na equipa com a saída de B. Ruiz e entrada de Rúben Semedo para estancar o meio campo. João Mário avançava no campo para junto do argelino. 
No fim ainda saiu Carrillo e entrou Gelson Martins mas a festa foi logo de seguida pintada de verde e branca. 
No fim , o Benfica quis estragar a festa. Jonas não gostou de um afago de JJ e depois não aceitou o cumprimento do nosso mister e gerou-se um sururu. É triste mas sanou-se rápido! É normal os Lampiões terem mal perder!!
Individualmente : Rui Patrício este sempre atento mas nunca fez uma grande defesa e na 2ª parte foi praticamente um espectador. João Pereira esteve quase sempre bem mas esteve melhor a defender do que a atacar. Naldo e Paulo Oliveira ameaçam ser uma dupla certinha e com muita capacidade. Estiveram quase perfeitos. Jefferson apresenta-se em excelente forma e teve duelo muito interessante com o veloz O. John. A atacar e a cruzar continua muito bem. Adrien actuou a médio defensivo e pode-se dizer que esteve muito bem. Tirando alguns lances mas isso também é normal , soube ter a bola no pé e foi um excelente auxiliar da nossa defesa. Teo Gutiérrez esteve esforçado lutando muito ao lado de Slimani. O entendimento ainda não é o melhor mas ameaça ser uma dupla infernal. Foi mais móvel e saiu esgotado e na altura certa. Bryan Ruiz é grande jogador! Que categoria de ver segurar a bola e de raramente perdê-la. Ainda lhe falta mais preparação física mas está quase lá. Slimani voltou a fazer um grande jogo. Não é um tecnicista mas é um Touro na frente de ataque. Muito possante , veloz na desmarcação e varre a defensiva adversária. Para o fim deixo os homens do jogo: CARRILLO e JOÃO MÁRIO. 
Carrillo: Fez uma excelente partida e saiu esgotado mas consciente de que é um grande jogador. Dribla , cruza e agora mais que nunca sabe ter a bola na sua posse. Muito bom! Na 2ª parte foi tremendo e saiu esgotado. Deu tudo o que tinha e os seus dribles fizeram com que se ouvisse olés no Estádio. Está no lance do golo fazendo o remate que depois bate em Teo. Fantástico! 
João Mário: Mas que jogador! Correu quilómetros , segurou a bola, quase nunca a perdeu, tentou o golo, pressionou, ajudou a defender, levou a bola colada no seu pé quando o Sporting precisava mais, enfim .......João Mário fez um jogo tremendo! 
Aí está a 8.ª Supertaça Cândido Oliveira do Sporting e o começo de uma nova era. 

Sem comentários :