domingo, 9 de agosto de 2015

À conquista da 8.ª


Aqui está um bom mote para partirmos à conquista da 8.ª Supertaça Cândido Oliveira.
O Facebook do Sporting mostra-nos que está em modo decrescente para o jogo de logo á noite. Vai actualizando e mostrando-nos o que devem ter os jogadores do Sporting: Esforço, Dedicação , Devoção...... para lutar, pela Glória!
É isso mesmo que temos que fazer- lutar todos pelo nosso Sporting! Em dia de Derby tudo vale: rezar, chorar, ficar com raiva, gritar, bater palmas, incentivar, dizer que até nós faríamos melhor , dizer que o jogador é coxo, o treinador também, enfim.......resumindo e concluindo , hoje é dia de sofrer pelo Sporting!
Mas sofrer é só para os adeptos? Não!! Se for preciso há que saber sofrer dentro de campo pois os vencedores também têm que saber sofrer. Os vencedores não vencem só porque têm sorte ou porque são mais fortes! Não!! Os vencedores vencem porque lutam, suam a camisola, correm mais, saltam mais alto, correm mais rápido e conseguem marcar golo. 
Por vezes um golo basta para vencer um jogo, um troféu , uma competição! É isto que os jogadores do Sporting têm que saber! Ser humildes, respeitar o adversário, ganhar dentro de campo, ser mais forte, mais inteligente, mais afoito e esguio. 
Eles têm que saber correr entre os pingos da chuva, têm que saltar e tocar nas nuvens, correr tão rápido e mais rápido que todos, rematar sem igual e com precisão para o golo. Isto personifica o que NÓS desejamos que aconteça-A SUPERAÇÃO DE UMA EQUIPA!!
O Sporting Clube de Portugal tem que se superar para vencer este troféu! 
Mas atenção não é só este troféu! São também todos os outros para que concorremos, seja com que adversário seja. 
E todos juntos vamos comemorar vitórias se formos grandes o suficiente. Para sabermos que as conquistas se fazem de suor, de lágrimas, de dor, de paixão, de dedicação, de esforço, de superação, etc, temos que lá estar nas finais. 
Temos que ser fortes e sobretudo unidos contra tudo e contra todos. E como diz o nosso treinador, "Não arranjamos desculpas." Mas atenção , também , não nos pisem!
Amorsporting acredita que não existem vitórias fáceis! Nós é que temos que lutar para sermos mais fortes e conseguirmos marcar mais golos que o adversário. 
Nada de acreditar que o Benfica está frágil , que está debilitado, etc! O nosso adversário é difícil. É dos mais difíceis que vamos encontrar em toda a época. É um Sporting-Benfica e está tudo dito.
Sonhar, no entanto, é permitido! Quem nunca sonhou em ser jogador de futebol do Sporting ? Ok,! Algumas pessoas.... não pensaram. Mas com toda a certeza que aqueles que não sonharam ser jogadores de futebol já sonharam em vestir a nossa camisola, pisar o relvado, olhar á volta, ver os balneários, falar com os jogadores, estar com eles, tirar fotos, ter um autógrafo, enfim..........sonhar é mais que permitido.
Quanto a Amorsporting, se me permitem, não quero sonhar! 
Hoje, quero estar bem acordado para ver uma vitória; 
Quero sofrer junto com a equipa;
Quero chorar com eles;
Sentir a dor que sentem quando falham um passe;
Partilhar a dor quando falham um golo certo;
Ouvir o coração do jogador que baterá o penaltie e o livre;
Cheirar a relva na minha TV;
Deixar o suor correr pela minha pele como quem corre e ainda conquista um canto;
Amorsporting quer estar bem acordado para estar no coração de todos eles que correm e lutam por nós.
Amorsporting sabe que hoje, é dia de sofrer pela equipa mas sabe que a equipa sofrerá ....por nós!
Força Sporting! Que a magia entre vós nos contagiem e que no fim , consigamos todos sentir que o dever foi cumprido!
À conquista da 8.ª.

Sem comentários :