quarta-feira, 26 de agosto de 2015

A casa ainda não está arrumada.


A casa está a ser arrumada mas ainda falta colocar 5 jogadores. O fecho do mercado está aí e Labyad, Viola, Oriol Rosell, Wilson Eduardo, Shikabala e Rabia são os próximos a sair do nosso Clube.
Ao que parece o jogo do Play-Off da Champions irá definir alguns assuntos como por exemplo o reforço da nossa equipa mas não se pode esperar para resolver estes 5 casos. 
Sem reforços fazem, por exemplo, com que Rabia treine integrado na equipa principal mas só até acertar-se o Clube para onde irá jogar. Em principio sairá a titulo definitivo e as melhores hipóteses são do seu país ou de países vizinhos.
Wilson Eduardo também deverá sair a titulo definitivo mas os negócios poderão fazer-se nos mesmo moldes que os mais recentes. Isto é, o Sporting fica com percentagem do seu passe mas livra-se de mais um salário.
Este aspecto dará muito jeito sobre o jogador marroquino, Labyad. O atleta é teimoso e neste momento terá recusado várias propostas porque não aceita baixar o seu salário. Que grande prenda nos trouxe Godinho Lopes que quase não acertou uma contratação. Este caso será dos mais difíceis de resolver mas ainda faltam alguns dias para ....uma solução. 
Shikabala é outro caso difícil. Um caso que se esperava já estar resolvido não teve solução positiva para o Sporting. Agora parece que existe outro Clube(Wadi Degla) interessado no seu empréstimo com opção de compra e o Sporting até terá enviado um emissário para ver se resolve a questão de vez. Deus queira.
Por fim , Oriol Rosell. O espanhol deveria ter bastante mercado porque é um bom futebolista. Tem excelente visão de jogo e boa técnica e o regresso á Major League esteve de pé mas neste momento não se sabe para onde poderá ir. Merecia mais o atleta nascido no Barcelona.
Ora bem.....sabemos que um Clube que esteja interessado neste jogadores e ainda por cima perto do fecho do mercado, não apresentarão grandes propostas mas o que realmente interessa é não termos 5 jogadores que não interessam a receber salário do Sporting. O melhor era saírem a titulo definitivo mas as contas têm saído furadas. 
O Sporting não tem feito grandes negócios com saídas de jogadores até porque são jogadores que não interessam e assim os outros também não oferecem muito. De qualquer forma os salários são um entrave grande para quem precisa de optimizar o seu orçamento. A solução encontrada é a saída por empréstimo e com opção de compra com o SCP a ficar com parte do seu passe. É uma boa solução!
Com esta poupança talvez se possa ir ao mercado por mais um ou outro jogador mas até ao fim deste mês muita tinta ainda vai correr.

Sem comentários :