quarta-feira, 1 de julho de 2015

William MVP do Europeu Sub-21


William Carvalho foi considerado o jogador MVP do Europeu Sub-21(LINK). A UEFA distinguiu o nosso jogador , William Carvalho, como o melhor jogador do Campeonato Europeu de Sub-21 que terminou ontem , infelizmente, com a vitória da selecção da Suécia.
O Torneio realizou-se na Rep. Checa e apesar de ter falhado a penalidade decisiva , não contribuiu para retirar esta distinção ao jogador português. 
As observações da UEFA sobre o nosso atleta focam , não só, ter marcado em todas as partidas, alguma exibições e em particular frente aos alemães e o jogador com mais faltas sofridas(12) em igualdade com Joshua Kimmich e Domenico Berardi.
O torneio de William em números:
480 minutos (máximo do torneio ex aequo)
394 tentativas de passe (máximo do torneio)
349 passes completos (máximo do torneio)
12 faltas sofridas (máximo do torneio ex aequo)
4 remates bloqueados
3 faltas cometidas
1 remate para fora
0 remates à baliza

William, é um de cinco jogadores portugueses que integram o "onze" ideal da competição e um dos 7 jogadores do Sporting que Rui Jorge levou para a Rep. Checa(Paulo Oliveira, Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo, João Mário, William Carvalho, Carlos Mané e Iuri Medeiros).
O atleta sportinguista foi mesmo totalista desta selecção nacional e já soma 13 internacionalizações pela equipa principal de Portugal.
Parabéns William e.......parabéns equipa nacional , que apesar de não terem vencido foram fantásticos.
Obrigado por terem dignificado Portugal!!

Sem comentários :