quarta-feira, 8 de julho de 2015

Wallyson, Gelson Martins e Palhinha serão os próximos ??


Estes 3 jogadores que jogaram na temporada passada na nossa equipa B estão a mostrar a JJ que já podem ou poderão sê-lo a curto prazo , apostas para a equipa principal.
Jorge jesus já afirmou que 2 jogadores na equipa B de 2014/2015 irão pertencer ao plantel principal dando a entender que um deles será o Wallyson. O outro por exclusão de partes e por aquilo que tem demonstrado na pré-época será .....Gelson Martins. 
Quanto a Palhinha , JJ , chamou-o para os trabalhos da equipa principal e de lá nunca mais saiu!! Será sintomático o seu poder físico no miolo do campo e a sua presença em campo. 
E isto continua a provar que a formação continua a formar grandes valores e potenciais craques. 
  • Wallyson Mallmann: O brasileiro contratado ao Man. City há uns anos, ocupa o lugar de médio (posição 8) e não a de médio defensivo apesar de também fazer essa posição. Tem 21 anos , 1,83m , 77 Kg e é canhoto. Remata bem, tem bom drible e inteligência para saber quando há-de ter a bola e quando a soltar. Na última época já jogou 5 jogos pela equipa A mas fez 40 jogos na B tendo marcado 5 golos. Wallyson tem contracto até 2021 e com clausula de rescisão de 45 Milhões de euros.
  • Gelson Martins: O extremo nascido em Cabo Verde tem sido uma das surpresas desta pré-época para quem nunca o viu jogar. O que falta a um jovem nesta idade é , naturalmente, maturidade para saber para onde ir e quando passar a bola mas pelos vistos, JJ , tem ficado muito agradado com ele pois já o tem garantido no plantel principal. O jovem de 20 anos, tem 1,73 Kg, 66 Kg e é destro , podendo jogar nas duas alas. O jogador também efectuou 2 jogos pela equipa A mas á semelhança de Wallyson também jogou 40 vezes na B. Marcou 6 golos na II Liga. Gelson tem contracto até 2021 e uma clausula de 60 Milhões de euros.
  • João Palhinha: É sem dúvida a surpresa destes trabalhos de inicio de temporada. Há falta de todos os elementos , JJ , chamou o atleta para a equipa A e de lá nunca mais saiu deixando muito boas indicações para uma posição onde o nosso treinador já aprimorou muitos e bons jogadores - médio defensivo. Palhinha tem todas essas características e promete. João é o mais novo dos 3 (19 anos), tem 1,89m e pesa 82 Kg. É destro , ainda não jogou na equipa principal mas alinhou em 17 jogos na B e marcou 1 golo. Palhinha renovou até 2021 e tem uma clausula de 45 Milhões de euros.
Agora é esperar para ver o que sai mais desta geração de bons jogadores e que possam integrar o plantel principal do nosso Sporting.
O empréstimo é sempre uma boa solução para que o jogador possa crescer mas a jogar. É que se ficar na equipa principal só para ver , o melhor é mesmo ser emprestado para poder rodar e ganhar experiência. Quando voltar, quase de certeza que virá bem mais forte.
Bravo , "meninos".

Sem comentários :