quarta-feira, 8 de julho de 2015

Teo e Ricky ...descartados ?


Nas últimas horas parece que o Mundo desabou. Se haviam fortes hipóteses de contratar Teófilo Gutierrez e Ricky Wolfswinkel parece que essas hipóteses se esfumaram ......
Parecia estar tudo sobre rodas mas algum pássaro andou por aí a fazer estragos e então dos dois, parece que,........... não virá nenhum. Isto a acreditar nas noticias vindas á tona , nas últimas horas.
  • Quanto ao colombiano , o seu Clube - o River Plate , rejeitou os 3 Milhões de euros oferecidos pelo Sporting , pelos 100% do passe. Amorsporting não tem dúvidas de que o problema estará no Grupo de investimento que detém 50% do passe do atleta pois o que surge nas noticias é de a proposta ser baixa!? E isso foi confirmado pelo seu agente , Ifraín Pachón: "O River Plate rejeitou a proposta e o Sporting respondeu que se retirava das negociações". De qualquer forma o Sporting parece disposto a esperar até sexta-feira porque é neste dia que encerram as inscrições para jogadores estrangeiros e o River Plate já contratou o uruguaio, Tabaré Viudez, para o lugar de Teo. Assim sendo, o River Plate , ou aceita vender o jogador ou ficará com um encargo de um jogador que não poderá jogar. Este é o trunfo do Sporting juntamente com o envio de uma carta de rescisão de contracto por parte do jogador colombiano que reclama 6 meses de salários em atraso: "Apresentamos o pedido de rescisão de contrato com justa causa e agora o River Plate tem alguns dias para o contestar, ou para pagar o valor em dívida ao jogador", afirmou o seu empresário. E assim , o River Plate , terá 2 dias para vender o colombiano pois corre o risco de não poder inscrever o uruguaio e pelo Sporting não se fará mais nenhuma proposta. Será que é isso que o Clube argentino quer ou Gutierréz ainda viajará para outra paragem??

  • Quanto ao holandês também parece que é definitivo. O que os periódicos contam é que Ricky se prontificou a vir a Portugal para discutir o que faltava mas que o salário falado seria por volta dos 1.600.000€/anuais. No entanto quando cá chegou subiu a parada e aumentou o exigido para os 2.600.000€/anuais. Pois , se assim for........adeus Ricky. O Sporting inclusive já teria chegado a um acordo com o Norwich por cerca de 5 Milhões de euros e agora isto. O que leva um jogador a exigir mais dinheiro depois de ter concordado em baixá-lo? Não será outro Clube que já lhe ofereceu mais?????

Agora muito dificilmente estas duas negociações terão um final .....positivo mas uma coisa é certa, o Sporting, não se curva a ninguém nem vai em cantigas. 
Isto está bom é para Clubes que contratam jogadores de 20 Milhões para cima e ainda por cima com recurso a fundos de investimento com uma proibição da FIFA já a vigorar.

Sem comentários :