sábado, 18 de julho de 2015

Surpresas na convocatória para Estágio......


Jorge Jesus já elaborou a sua lista de 25 jogadores que vão participar no Estágio na África do Sul de 21 a 27 de Julho de 2015. Os leões participam na 1ª edição do Torneio Cape Town Cup juntamente com as equipas : Ajax Cape Town, Crystal Palace e SuperSport United.
Estes são os 25 convocados: 
Guarda-redes: Rui Patrício, Marcelo Boeck e Azbe Jug
Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Tobias Figueiredo, Ruben Semedo, Michäel Ciani, Jefferson e Jonathan Silva
Médios: Oriol Rosell, Wallyson, André Martins, Adrien e João Mário
Avançados: Carrillo, Capel, Gelson Martins, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Montero, Tanaka e Slimani.
Tal e qual nas contas de Amorsporting , Jorge Jesus, leva consigo 25 jogadores que com mais Bryan Ruiz e Teófilo Gutierréz deverão engrossar o plantel para 27 jogadores.
Destes jogadores constatamos que :
  • Baliza: Viajam os 3 guarda-redes que deverão ser os que farão a época toda ; 
  • Defesa: já viajam os reforços, João Pereira, Naldo e Ciani. Se fizermos as contas a 2 jogadores por posição veremos que surge Rúben Semedo na convocatória mas penso que deverá ser devido á lesão de William Carvalho. No entanto não é de descartar a continuação no plantel principal ou até de experimentar outras posições;
  • Médios: Sem William Carvalho , os seus substitutos deverão ser Rosell e Adrien. Depois para a posição 8 conta com Wallyson, André Martins e João Mário.
  • Extremos: Para esta posição , JJ, deverá contar com 5 extremos no plantel. No entanto, destes 5 que viajam para África do Sul , 1 deverá sair do plantel principal para entrar um jogador mais experiente. Penso que não será Bryan Ruiz pois não será bem um extremo. Aqui ainda vai entrar uma contratação! 
  • Avançados e pontas-de-lança: Com a chegada de Teo Gutierréz ficam preenchidas as vagas de ponta-de lança a não ser que entre Mitroglou e aí sairia Slimani. Para 2º avançado , Montero e Bryan Ruiz deverão ser as opções. A permanência de Tanaka nos eleitos também não está totalmente descartada. 

Na elaboração da convocatória encontramos 3 surpresas que não vão realizar o Estágio com o resto da equipa: Teo Gutierréz, Labyad e Miguel Lopes . Os outros não convocados são: William Carvalho e Ewerton(por lesões) , Naby Sarr, Slavchev, Heldon, Rabia, Wilson Eduardo, Viola e Diogo Salomão.
Sem nenhum esclarecimento sobre lesões, excepto as de William e Ewerton, podemos deduzir que : 
  • Quanto a Teo Gutierréz acaba de chegar, cansado , e o seu contracto poderá ainda não estar totalmente resolvido pois ainda nem foi apresentado;
  • Naby Sarr com a chegada de tantos defesas centrais deverá ser emprestado a um emblema português. Amorsporting não o vendia pois penso que tem muito potencial.  
  • Quanto a Miguel Lopes a minha aposta é que poderá estar mesmo de saída do Sporting. O atleta tem mercado e o seu salário serve contra ele. A contratação de João Pereira é para colmatar uma saída mas não se sabia quem sairia. 
  • Labyad não terá convencido JJ que até colocava esperanças no marroquino. Também deverá estar de saída do Sporting;
  • Slavchev também não deve ter convencido o nosso técnico e deverá ser emprestado ou transferido;
  • Heldón não é um jogador com técnica suficiente para ser extremo do Sporting e assim tem os dois pés fora do nosso Clube;
  • Rabia deverá ser emprestado mas as informações é de que não terá agradado muito a JJ. O egípcio gostava de regressar ao seu pais mas se vêm futuro no atleta deverá ser emprestado em Portugal;
  • Wilson Eduardo tem uma concorrência muito forte e o seu caso é igual ao de Heldón. Não fica no Sporting;
  • Viola não convenceu JJ nem ninguém. Veio para o Sporting a ganhar muito dinheiro mas veio muito novo e nem período de adaptação teve. O seu desenvolvimento não foi o suficiente para singrar no SCP;
  • Diogo Salomão deve sair do Sporting em definitivo com a sua mais que provável paragem a ser o D. Corunha;

Depois do Estágio em terras de Nelson Mandela veremos que alterações , JJ , poderá ainda fazer. A minha aposta é que 1 ou outro jogador irão sair dos eleitos para a época 2015/2016. 
Os que agora ficam por cá , uns deverão encontrar Clube ou desvincular-se do Sporting mas alguns serão emprestados , de preferência em Portugal.
A comitiva do Sporting parte esta madrugada , de Domingo para segunda-feira (5h) , para a Cidade do Cabo.
Boa viagem Leões!!

Sem comentários :