quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sporting vence 2º jogo de treino(3-1 ao Mafra).


O Sporting venceu o seu 2º jogo de preparação , frente ao Mafra, por 3-0 com golos de Jefferson, Slimani e Tanaka.
O jogo realizou-se mais uma vez á porta fechada e o que sabemos é pelo site oficial do nosso Clube e pelos periódicos.
Assim pela constituição da equipa na 1ª parte podemos constatar que a aposta é na sua maioria nos mesmos jogadores da época passada: Rui Patrício; Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson; Oriol Rosell, Adrien, Carlos Mané, Gelson Martins; Montero e Slimani.
Penso que não haverá surpresas pois já sabemos das lesões de Ewerton e William Carvalho e assim é lógico jogarem Rosell e Tobias Figueiredo e também Gelson Martins que continua a ser dos melhores jogadores que sobem ao relvado. Já o tinha sido no 1º jogo de treino e parece que o voltou a ser contra o Mafra.
Portanto, na baliza e na defesa não há nada a dizer, no meio campo a aposta em Rosell e em Adrien para 8 é natural , nas alas Gelson e Mané foram as apostas e na frente a dupla do costume, Slimani e Montero. Aliás, o argelino voltou a marcar com Montero a seu lado!!
Na 1ª parte o resultado era de, 2-0 com golos de Jefferson e de Slimani.
Na 2ª metade da partida , o SCP, começou com: Marcelo Boeck, João Pereira, Rúben Semedo, Naby Sarr, Jonathan Silva; Slavchev, Ricardo Esgaio, Iuri Medeiros, Capel; Viola e Tanaka. 
Aqui tinha um dúvida: se Esgaio tinha jogado a 8 ou se tinha sido Slavchev. Constatámos que foi Ricardo Esgaio o que me faz pensar que será ele o dispensado e não Miguel Lopes. 
De resto: Capel e Iuri jogaram nas alas e Viola e Tanaka na frente de ataque. No entanto Tanaka é que foi o ponta-de-lança e quem marcou o 3º golo dos Leões.
Ainda jogaram: Labyad que rendeu Capel; Wilson Eduardo entrou por Iuri e Jug que substituiu Marcelo Boeck.
O jogo teve mais de 45 minutos devido ás paragens e correcções de JJ , a base da equipa é a da 1ª parte , podendo entrar alguns reforços e houve jogadores que se evidenciaram e outros que continuam a lutar pela vida como é o caso de Slavchev que foi experimentado , na 2ª parte, a médio defensivo.
Dos que se evidenciaram destacam-se 3 elementos: Adrien, Gelson e Montero. O médio jogou a 8 e se dúvidas existem quanto a ocupar aquela zona do terreno o atleta desfez-as. Adrien destacou-se pela qualidade de jogo ofensivo distribuído; Gelson pelos seus raides velozes e evidenciando a sua técnica muitas das vezes flectindo para o meio e causando sempre muito perigo e Montero pela ocupação dos espaços , na qualidade de passe e também na recepção. Montero interpretou muito bem o lugar de 2º avançado. Esta zona é perfeita para ele!!
JJ não utilizou 5 jogadores pois estão em gestão de esforço: André Martins, Wallyson, João Mário, Diogo Salomão que baixou á equipa B e ainda Ryan Gauld que também se juntou a turma de João de Deus.
O sistema táctico já todos sabemos que mudou. Passámos a jogar em 4-4-2 em vez do 4-3-3 e são essas ideias de jogo que se está a tentar implementar na nossa equipa. Há muito para fazer e também alguns reforços para chegar.
Bom trabalho Sporting.

2 comentários :

Anónimo disse...

Caro Rui, o Sporting venceu por 3 mas sofreu um golo.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Erro corrigido amigo. obrigado