segunda-feira, 6 de julho de 2015

SCP 15/16: Avançados e ponta-de-lanças(6)


Como é sabido , este sistema táctico apresenta 2 homens mais avançados no terreno. Um será mesmo o mais avançado(PL) e o outro jogará tanto ao lado do PL como também jogará mais recuado.
Este avançado terá tarefa muito importante na zona mais ofensiva da equipa. Na maior parte das vezes jogará entre linhas o que baralha mais a marcação adversária. 
Os homens talhados para esta posição são F. Montero e talvez ......outro avançado. Também penso que João Mário poderá jogar nesta posição mas só ocasionalmente. Estes jogadores terão que ter grande técnica , capacidade de desmarcação, inteligência,  e capacidade de remate o que dará juntamente com Slimani um enorme poder de fogo.
O ponta-de-lança deverá ser Slimani  mas também deverá chegar outro PL com as mesmas características para equilibrar o plantel. É que a rotação da equipa será essencial mas.....JJ sabe-o como ninguém!!
Quanto aos jogadores que o Sporting tem nos seus quadros só me parece que 1 deles possa integrar o plantel se JJ quiser ter 3 pontas-de-lança ou avançados. Aí Diego Rubio poderá ter uma oportunidade.
De referir que estes dois homens mais avançados também recuarão para defender comprovando que todos os jogadores  jogam em futebol apoiado
Quando for preciso estes dois atletas podem cair nas alas para receber a bola e também para criar espaço nas costas para alguém entrar. Também serão estes dois homens, os 1ºs a pressionar alto para não deixar sair o adversário. 
Como a equipa joga futebol apoiado, significa que a equipa toda também subirá. É como se todos jogassem com umas cordas amarradas entre eles obrigando , todos a movimentarem-se harmoniosamente na direcção da bola.
O Sporting marcará mais golos do que na época passada!!

Sem comentários :