quinta-feira, 30 de julho de 2015

Rúben Amorim interessa ao Sporting??


A noticia de que Rúben Amorim treina sozinho no Estádio Nacional e que entre ele e Benfica existe concordância em seguirem destinos separados, deixou-me em alerta máximo.
Será que o atleta encarnado não seria útil ao Sporting? 
Será que o médio defensivo não interessa ao Sporting?
Sim !! Viria do rival mas neste momento com a lesão de William Carvalho seria muito útil ao nosso Clube.
Não nos esqueçamos que Jorge Jesus gosta muito de jogadores prontos para todas as guerras e de jogadores polivalentes. Este tipo de jogadores são muito úteis para um plantel pois tapam qualquer buraco com o mesmo posicionamento da sua posição de origem.
Rúben Amorim é um jogador experiente e é um médio defensivo. Os seus 30 anos de idade, o 1,80m e os 78 Kg, dão-lhe a experiência necessária para abraçar qualquer bom projecto que lhe apareça na vida.
No entanto , existem dois problemas: o vínculo laboral até 2018 com os encarnados que não desejarão reforçar o rival e as muitas lesões que já teve e que o devem condicionar um pouco.
Porque razão treinará sozinho um jogador que sempre foi muito útil ao Clube encarnado. Algo se passa para que este problema se tenha dado. 
Terá Rúben forçado a sua saída do Clube e o Benfica concorda para aliviar a conta aos salários?
Terá o atleta forçado a sua saída e o Benfica não concordou para onde seria o seu destino?
Terá o Benfica suspeitado de que Rúben desejaria jogar no Sporting? 
O seu empresário é Jorge Mendes e existem hipóteses do jogador jogar na Liga Americana e de fazer o seu contracto da vida mas Amorsporting está em alerta máximo para a hipótese sugerida por mim. 
Provavelmente, negócio com o Benfica é que não é susceptível de acontecer pois os dois Clubes estão de relações cortadas. 
Sinceramente a melhor hipótese seria a rescisão de contracto do atleta com o seu Clube e depois assinar pelo Sporting. De qualquer forma isso também não será muito fácil!!

8 comentários :

Álamo disse...

Com o devido respeito pelo caro Rui Cerdeira Fernandes e pela ideia preconizada, que em si já aponta inconveniências inultrapassáveis, penso que JJ seria o último a admiti-la. O Sporting Clube de Portugal tem nos seus quadros jogadores de dimensão que desaconselha essa mais do que remota possibilidade.

SL

Pedro Andre disse...

Epá!!! A serio???
Não vejo a necessidade de contratar um suplente para o Wallysson, o Palhinha ou o Semedo!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

As vossas razões não são descabidas mas também as posso rebater. Quanto ao Pedro André posso dizer que enquanto o Rúben é um jogador feito e podia encaixar JÁ , o Palhinha e o Semedo ainda estão verdes e o Wallyson não é médio defensivo.
Quanto ao amigo Álamo, tem quase toda a razão no que diz. Eu próprio quase que digo os problemas todos para que o jogador pudesse vir mas quanto aos jogadores dos quadros que possam ser melhores que Rúben não vejo muitos.
Vejo o William Carvalho e depois tudo o que possa jogar nessa zona ou são jogadores novatos ou tinham que ser adaptados. Rúben seria um suplente de William e renderia-o sempre á altura.
É a minha ideia!!

Liondamaia disse...

Credo! Abrenúncio! T'arrenego, saramago, pé descalço, Sandy Shaw, aguenta lá c'o gado, aí ô !!!
Rui Fernandes, estive a comer umas rodelas de chouriço e atira-me com sapos para o prato? Ó homem, tenha dó!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Ahahahahah Liondamaia estives-te muito bem! Epá lembrei-me que JJ vem dali daqueles lados e que o homem anda a treinar á parte. Se vires bem.....seria o suplente de William , não??????

Armindo Nunes Correia disse...

O R.A. Não é jogador para o Sporting é preferível apostar em João palhinha...

Anónimo disse...

Caro Rui e que tal esquecermos este post, como se nunca tivesse acontecido..valeu umas boas gargalhadas mas não mais que isso, suplente do William? Que insulto para o William, assim como para o Palhinha, Semedo, Wallyson, e porque não Adrien...e já agora podia acrescentar o restante plantel por ter de partilhar o balneário com esse mentecapto que nem a lateral direito rende!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Acontece que não sou o único a falar desta possibilidade e se isso acontecer será como o João Pinto que um dia assinou pelo Sporting e tudo se esqueceu. O Rúben Amorim nunca falou mal do Sporting e penso que é um excelente profissional. Não sei porque é um insulto para o William ter um suplente como o Rúben.
O que eu digo é que este atleta não precisaria de nada para entrar na nossa equipa quando fosse necessário. Seria mais um jogador útil.
Eu gosto muito de ver os nossos jovens a crescer e de terem as suas oportunidades mas não iremos a lado nenhum se passarmos a vida a jogar SÓ com jovens. Lembram-se da nossa equipa quando fomos campeões no tempo de Acosta, Smeichel, César Prates, André Cruz, Beto, P. Bab, Vujacic, Mpenza, etc, etc Quantos jovens estavam nesta equipa??
No entanto com Boloni já utilizámos mais jovens mas tínhamos um misto com experiência. É esta experiência que temos hoje no nosso Sporting e também um misto de juventude.
A questão é: quem colocariam a jogar se William estiver lesionado? Um jogador que sabem nãos er preciso ser ensinado ou um que ainda é muito jovem e que não dá todas as garantias.....por não ser experiente?
É mesmo só neste prisma.....................