domingo, 26 de julho de 2015

Quem é a Doyen ? Doyen perde 1º "round".


Pois é meus amigos, nós sabemos que estamos a lidar com muito poder mas dizer que é muito poder ainda é .....pouco. 
Amorsporting dá-lhes a noticia mas não só. Numa investigação descobri por onde para a Doyen , de quem é e a que concorre. Nomes?? Alguns .......
A Doyen perdeu o seu 1º "round" com a justiça mas a nossa imprensa continua a não divulgar muito este caso. É claro que se é noticia , é ..............para PUBLICAR. 
Mais uma vez os nossos jornais, SÓ , publicam o que........convém!! Mas convém a quem ???? As notícias compram-se?? A este respeito não tenho dúvidas de que sim. As noticias compram-se!! Resta saber quem as compra, encomenda, etc........é como a estação de TV pública!!!!!
Por exemplo, no Jornal Recorda sua última página do dia 25 de Julho de 2015, aparece um quadrado muito pequeno, a falar do caso Doyen contra a FIFA, a UEFA e Federação Belga , pelo fim da partilha de passes com terceiros (fundos).
A queixa não foi considerada procedente pois não foi considerada que tenha sido provada violação de quaisquer leis da União Europeia. Lembramos que o organismo mundial proibiu a 1 de Maio a copropriedade de passes, algo que os queixosos alegaram ser contrário à livre concorrência e circulação consagrados no direito comunitário.
No entanto existem algumas dúvidas que me assolam:
  1. Porquê , a queixa, no tribunal da Bélgica? 
  2. Sabendo do caso Bosman pensaram que seria mais fácil conseguir os seus intentos?
  3. A queixa foi apresentada pela Doyen(empresa que tem o amigo do FC Porto, Nélio Lucas, como administrador) e por um Clube da 2ª divisão Belga- o Seraing United? 
  4. Porquê este Clube belga?
  5. De quem é este Clube belga? 
  6. Porque será que Nélio Lucas é Administrador deste Clube? 
  7. Porque o Seraing United já mudou de nome várias vezes?
  8. Será coincidência o filho de  Lucciano D'onofrio jogar neste Clube?
  9. Sabem quem é um dos parceiros deste Clube? FC Metz!!
  10. Sabem quem é o director desportivo do FC Metz? Carlos Freitas!!
Em conclusão, o tribunal belga concluiu que os fundos de investimento têm uma influência nefasta no desporto e são opacos. É que facilmente originam situações de conflito de interesses devido á dificuldade em rastrear os detentores destes fundos, como é o caso de acordos com Clubes a disputarem as mesmas provas.
É igual também em ver os jogadores circularem para assim rentabilizarem os investimentos e isto compromete a estabilidade contratual entre os Clubes e jogadores. Assim o tribunal considerou que não ficou provado que a proibição seja desnecessária ou despropositada.
Mas afinal quem é a Doyen? De quem é este Grupo e em que investem? 
Amorsporting decidiu investigar um pouco sobre este fundo de investimento e descobriu coisas muito importantes e interessantes.
Mais uma vez o jornalista italiano Pippo Russo escreve-nos duas crónicas (parte 1-LINK e 2-LINK) sobre este fundo de investimento (DOYEN) e ao mesmo tempo dá-nos a hipótese de lermos uma fantástica investigação de um jornalista de investigação brasileiro de nome , Leandro Demori , que eu penso ser de leitura obrigatória(LINK). NÃO DEIXEM DE LER ESTE ÚLTIMO LINK POIS FICAMOS A SABER MUITO MAIS SOBRE ESTE GRUPO DE INVESTIMENTO E O QUE ELE PROPORCIONA AO FC PORTO E A OUTROS CLUBES.
Se é tão bom , porque não entram em mais Clubes????
Atenção : estamos a falar de altos interesses e de pessoas que praticamente nem são conhecidas nem se anunciam tal é o volume de negócio e os nomes envolvidos.
Tenham uma boa leitura...........

Sem comentários :