sábado, 18 de julho de 2015

Presidente não dá plantel como fechado.


O nosso presidente , Bruno de Carvalho, em declarações á SportingTV mostra-se muito confiante para 2015/2016. Falou de reforços : jogadores , técnicos e funcionários e sobre as modalidades. 
Este é um momento de investimento do Clube mas Bruno de Carvalho mostra-se muito confiante........ 
  • Afirma que o Sporting teve alguns azares mas pensa que estão a gostar dos reforços: "Todos estamos a trabalhar para podermos ter uma equipa que nos permita lutar por títulos, que nos permita representar interna e externamente como nós ambicionamos. Já tínhamos dito que queríamos fazer algumas contratações de jogadores experientes e de mais-valias para o plantel. Eu e o treinador estamos a trabalhar juntos com calma e ponderação. As pessoas estão a ficar contentes com os reforços. Queremos continuar a colocar o Sporting como candidato assumido a todos os títulos".

  • Quanto ao mercado e ás lesões , Bruno e JJ analisam mais reforços: "Infelizmente temos tido alguns azares no início de temporada: a lesão do Ewerton, agora a lesão do William. Se é preciso fazer algo vamos tomar as iniciativas necessárias. Infelizmente com as lesões não posso dizer que o plantel esteja fechado. Se calhar não havia necessidade de algumas aquisições se não tivéssemos tido esse azar. Vamos pensar em conjunto se é preciso colmatar algumas baixas. Se for preciso faremos".
  • Quanto ás esperanças para a nova época: "Toda a gente está a preparar uma época que me parece que vai ser das mais disputadas dos últimos tempos. Isso está a animar os amantes do futebol e os adeptos dos clubes. Vai ser muito interessante acompanhar esta liga e isso é bom para o futebol. Estamos numa indústria que não está a passar o melhor momento e um campeonato bom vai permitir a todos atingir outros patamares competitivos. Vai ser um excelente campeonato".
  • Sobre Jesus, Octávio e Manuel Fernandes afirmou: "Não há duvida que nós montámos uma equipa para poder corresponder aos anseios da nova temporada. Tem estado a correr tudo muito bem. Tratam-se de três excelentes regressos, Temos um entendimento fantástico e o início de temporada está a corresponder aos padrões de exigência e necessidades do Sporting. É vital e fundamental que os trabalhos de pré-época correspondam ao que se vai passar na época: intensidade e disciplina táctica\ ao mais alto nível. Estou satisfeito e sem dúvida que as coisas têm estado a funcionar e auguro uma época risonha e de conquistas".

  • Sobre as nossas Modalidades: "Tínhamos avisado que, felizmente, estes últimos dois anos e meio tínhamos resolvido situações muito complicadas. Com a execução da reestruturação financeira atingimos um patamar que nos permite olhar para as modalidades e dar um passo em frente. Qualquer modalidade entra para ser campeão e para honrar o desígnio de glória. Estamos a fazer um forte investimento nas modalidades e as pessoas estão a perceber as alterações que têm sido feitas. As pessoas têm de estar esperançosas, como no futebol".

  • Também falou sobre a recandidatura de Luís Duque á Liga de Clubes mas não deixou dúvidas: "Luís Duque era solução para seis meses, já passou mais do que isso. Era uma situação provisória.  Idealizámos para a Liga alguém que se identifique com novos paradigmas, com a necessidade de o futebol se modernizar, sair de alguns fluxos que estão demasiado fechados em si próprios. O futebol precisa de outras ideias e iniciativas. Apesar das divergências , não abandonou os trabalhos da Liga: "O Sporting continuou a trabalhar nas suas propostas com os grupos de trabalho na Liga e tem colhido fruto disso. O futebol tem dado sinais de querer mudar e abrir horizontes. Mas o Sporting é um clube de memória, sabe as movimentações, diretas e indiretas, do futebol. Não podemos estar de acordo com uma candidatura que quis afrontar o Sporting. Continuamos calmos, seremos, a ver se alguém se apresenta com os valores que defendemos. Luís Duque confidenciou a uma pessoa do Sporting que não avançaria se aparecesse uma candidatura, que não fosse a dele, apoiada pelo Sporting. Vamos ver se cumpre a palavra".

Sem comentários :