segunda-feira, 27 de julho de 2015

Presidente arrasa Luís Duque e critica CMVM sobre o SLB.


Bruno de Carvalho, em declarações, este Domingo, já depois da vitória do Sporting no torneio da cidade do cabo, arrasou Luís Duque mas não só. O nosso presidente não teve "papas na língua" e respondeu mais que á altura ao sócio suspenso do nosso Clube e presidente da Liga de Clubes.
"Apesar da esmagadora maioria ter aprovado uma série de alterações, muitas delas foram recusadas na Federação. Luís Duque é, por inerência, vice-presidente da FPF e é aí que tem de explicar tudo."
Incompetência é adjectivo que caracteriza o presidente da Liga:
"Das duas, uma: ou se esforçou pouco e aí demonstra desrespeito pelo que é a sua missão - e isso é incompetência - , ou então esforçou-se muito e demonstrou que é incapaz – e, consequentemente, é incompetência na mesma. Isto é factual".
De incompetente a ignorante o ataque continuou:
"Quanto à situação da ignorância, eu também podia entrar em frases líricas e enigmáticas ofensivas para todos, mas prefiro manter a minha coerência e dizer que há varias coisas em que Duque é expert e que eu não domino, e posso enumerar algumas: sair de um clube quando está em 10º lugar, fugindo; ter vários processos de gestão danosa depois de sair e ser suspenso de sócio durante um ano; ser apoiado e gostar disso por alguém que alguns anos antes disse por outras palavras que ele era um vigarista; estar impedido de sair de Portugal com termo de residência e identidade por estar envolvido em processos de corrupção como autarca… Há uma série de coisas em que ele tem experiência e eu não".
No final ainda comparou o seu currículo com o de Luís Duque: 
"O grande currículo que ele tem no futebol, e está sempre a enumerar, é ter sido campeão. Foi campeão no Sporting no início da fase em que o passivo passa de 25 para 500 milhões. No último ano fugiu quando estava em 10.º ou 12.º. Alguém que chega a um clube dividido, fraturado, e depois da pior época de sempre, ter passado para 2.º, ir à Liga dos Campeões e ganhar uma Taça de Portugal, se calhar é um currículo muito mais invejável e mostra quem é que conhece o futebol e sabe fazer boa gestão. Fica comprovado quem vive num mundo faz de conta".
Quanto ao Sporting não ter jogado com patrocinador nas camisolas , o nosso presidente pediu calma e afirmou não ser urgente. Aproveitou para falar da , vergonhosa, não comunicação do Benfica á CMVM sobre o acordo com a Fly Emirates: 
"Estamos a negociar. O Sporting tem de saber valorizar a sua marca. Não podemos fechar os contratos de qualquer maneira. Percebo a preocupação das pessoas… Percebo que se preocupem se a contratação do Bryan Ruiz ou o Teo Gutiérrez demorou mais ou menos tempo… Mas essas contratações foram feitas, assim como o patrocínio vai ser feito, demorando mais ou menos tempo. O importante é defender a grandeza da marca do Sporting e os seus interesses e direitos. Com calma, sem stress, vamos ter patrocinador. Estamos a fazer o trabalho como gostamos: com calma, de forma séria. Será por 3, 5 milhões de euros? Não sei se será bem assim. O Sporting sabe o valor da sua marca. O Sporting está a negociar; temos a certeza que se o Sporting fechar um contrato milionário vai ter de o dizer à CMVM, porque assim mandam as regras. Se não for comunicado à CMVM, é porque não se calhar não foi milionário".
Depois ainda abordou temas como mercado de transferências , a renovação de Carrillo , da formação e de .....Casillas:
-"Na verdade, tivemos de acelerar muito para termos estas contratações, apesar de sabermos que o mercado só fecha a 31 de Agosto. Queríamos ter o plantel fechado antes desta digressão. Trabalhámos e esforçámo-nos para isso; estamos satisfeitos e agora vamos ver se é preciso alguma correcção".
-"Gelson é um jogador cheio de talento. Todos temos noção de que a formação do Sporting é diferente, que realmente produz jogadores de qualidade e que têm de ser aproveitados e potencializados. Não tínhamos qualquer dúvida de que isto iria acontecer com Jorge Jesus, apesar de tudo o que foi dito. Gelson é um exemplo e acreditamos que haja outros nos próximos três anos. Jesus vai ser muito importante para a valorização da melhor formação de Portugal e uma das melhores do Mundo."
-"O Carrillo chegou directo ao estágio. Não gosto de tratar destes assuntos quando há competição. Não sei bem se é verdade ou não, mas acho que o empresário tem falado um bocadinho demais. Não há necessidade nenhuma. Quando chegarmos a Lisboa vamos sentar-nos e tratar disso, outra vez, sem nenhum tipo de pressão. O Sporting sabe aquilo que quer. E, sem cometer nenhuma loucura, vamos todos conversar. Parece-me que este assunto não deve ser conversado com os agentes via jornais. Deve ser um assunto calmo, que terá de ser tratado entre empresários e clubes. Quem me conhece sabe que tentar negociar comigo através de jornais nunca teve um bom resultado. No final, acho que tudo irá correr bem. Temos essa noção. Se sente vontade de falar, acho que devia ter mais vontade de se sentar connosco para resolvermos este assunto. Não, não! Não sinto nenhum desinteresse em Carrillo na renovação. Nada disso. Deve haver alguma razão para dar tantas entrevistas. Não tem interesse nenhum. Quando vejo que uma entrevista não tem interesse, acabou por não a perceber. No entanto, acredito que tudo irá correr com normalidade."
-"Fico contente, enquanto presidente do Sporting, porque, ao contrário de outros, sou amante de futebol e do negócio em si. É muito importante que a Liga seja extremamente competitiva, disputada a três e não a dois, e que dê espectáculo até ao final. Portanto, fico sempre contente quando vejo que as equipas portuguesas se conseguem reforçar com bons atletas. Só assim a Liga pode ter receitas, sendo mais competitiva e conseguindo atrair jogadores de qualidade e nível mundial. Espero que este campeonato seja um espectáculo até ao final."

Sem comentários :