domingo, 26 de julho de 2015

Parabéns , ´El Avioncito´.


Foi um grande dia para o Sporting mas principalmente para um jogador. Fredy Montero fez 28 anos e quando entrou aos 60 minutos resolveu a partida e logo com 2 golos. 
O 1º golo foi num livre directo que ele tão bem sabe executar. Até eu sabia-o já do tempo em que ele os marcava na Major League. E marcava com cada golo!! 
O 2º golo foi ....... cheio de classe! Contra-golpe rápido de Slimani que parou e ofereceu uma grande execução ao avançado colombiano. 
Estes dois golos deram ao Sporting o seu I troféu da época mas também o ajudaram na confiança que tem que ter para poder jogar. 
A titular ou não , Fredy Montero será muito utilizado pois são tantos os jogos que Jorge Jesus irá aplicar uma rotação na equipa que dará várias oportunidades ao avançado colombiano. Montero a época passada marcou 11 golos mesmo não sendo o titular. Quem não gostaria de ter um suplente destes?? No entanto, não é bem esse aspecto que Amorsporting deseja salientar!!
O que eu queria dizer é que aposto que com JJ , Montero , irá marcar mais golos dos que marcou em 2014/2015. 
Fredy será um dos homens mais avançados da equipa mas sendo o que joga mais atrasado. Ou seja, quem jogar nesta posição será muito importante para a equipa pois jogará entre linhas e daí sairão mais ataques e desmarcações para golo. Não sei se será titular desta equipa mas tem qualidade suficiente para jogar tanto com Gutiérrez como com Slimani. Montero é um homem muito importante!! 
Fredy Montero mostrou-se feliz pelo troféu alcançado mas também pelos avanços que a equipa tem demonstrado: 
"Estamos felizes por termos conquistado este troféu mas mais felizes porque a cada jogo que passa estamos a cometer menos erros e a ajustar aquilo que o treinador quer de nós em termos individuais e colectivos. Não vai ser fácil, estamos a trabalhar no duro todos os dias para nos ajustarmos às novas ideias do treinador para que tudo possa funcionar".
"Os golos são importantes para a confiança pessoal mas o mais relevante é que o grupo consiga sempre prevalecer. Por isso, estamos a trabalhar cada dia melhor. Estamos no bom caminho". 
"É difícil escolher entre Slimani e Teo. Temos uma competição sã e depois é uma escolha que cabe ao treinador fazer".
"Para jogarmos com dois avançados é necessário fazer alguns ajustes mas no passado também já tínhamos jogado assim. Teremos de ajustar todas as peças. Pessoalmente, o meu objetivo passa por entregar todo o meu talento e potencial futebolístico ao clube como tenho feito desde o primeiro dia para ajudar a equipa e ter possibilidade de chegar ao onze. A mentalidade do treinador é muito definida, é a mentalidade de ser campeão e é isso que queremos esta época: o título".
Fredy Montero foi mesmo a grande figura do encontro pois para quem é aniversariante, foi: chegar , entrar , marcar e decidir um jogo e .....1 troféu.
Bravo , Montero!! 
Que a tua época seja tão boa e que seja sinónimo de títulos!
Parabéns.

Sem comentários :