domingo, 26 de julho de 2015

Os dispensados......


Vem publicado no Jornal "O Jogo" uma lista de jogadores a serem cedidos pelo nosso Sporting e que Amorsporting quer dar maior referência. 
De facto existem jogadores a mais, no plantel e na equipa B, e apesar de eu pensar que JJ deseja um plantel algo extenso devido á rotação de jogadores ....vão sair jogadores, com toda a certeza. 
Alguns destes jogadores que estão no plantel e que deverão ter os dias contados devem ser: Uri Rosell, Capel, Tanaka e Rúben Semedo. São 4 jogadores que devem ter diversos destinos.
Se se lembrarem de um post meu sobre o plantel do Sporting verão que estão na África do Sul 26 jogadores. Se a estes 26 atletas somar-mos William , Ewerton e Bryan Ruiz ficamos com 29 jogadores. Se , depois, ainda a estes 29 adicionarmos Naby Sarr, Miguel Lopes, Slavchev, Labyad, Heldon, Wilson Eduardo e Viola temos uma soma de 36 atletas prontos a integrarem o plantel principal.
Então o que fazer? Uns provavelmente serão emprestados não podendo jogar contra o Sporting e só podendo ceder 3 jogadores por Clube e outros serão ou transferidos ou pelo menos será essa a intenção. Para já a matéria prima é bastante mas é preciso aliviar os cofres.
Para muitos dos jogadores não deverá existir problemas pois querem jogar mas para outros já não será tão fácil pois com salários onerosos não deverão querer baixar dessa ....fasquia.
Amorsporting adivinha muito trabalho. muitas negociações e também problemas.
Mas vejamos mais ao pormenor .....a dispensados ou de possíveis dispensados: 
  • 36º-Viola: Não agradou a JJ e deverá tentar-se encontrar uma solução definitiva.
  • 35º-Wilson Eduardo: Jogador que não é mau jogador mas não caiu nas graças do mister. Talvez se procure uma solução a termo definitivo se o negócio for bom.
  • 34º-Heldon: Sinceramente nunca deveria ter vindo para o Sporting pois nunca acrescentou nada a mais ao plantel. Também deveríamos transferi-lo definitivamente.
  • 33º-Labyad: Outro jogador que veio com esperanças de ficar mas pelos vistos nãos e esforçou o suficiente para ficar. O marroquino aufere um salário astronómico e tem que sair a titulo definitivamente para libertar.....euros.
  • 32º-Slavchev: Aposta do presidente ....falhada. Não agradou a JJ e a meu ver deverá encontra-se uma solução , também , definitiva. O treinador não gosta de jogadores com as suas características e assim tão cedo não terá novas oportunidades.
  • 31º-Miguel Lopes: Pensei que este atleta ficasse nos eleitos mas como , provavelmente, não aceitou baixar o seu salário e sendo também astronómico, procurou-se outra solução mais barata. Devido ao seu contrato á vinda do FC Porto quase que nos obriga a emprestar sempre o jogador.
  • 30º-Naby Sarr: O francês foi lançado ás feras no tempo de Marco Silva e perdeu adeptos. Sinceramente via em Sarr algum potencial mas tem uma aura á sua volta negativa. Jorge Jesus avaliou-o e não o deseja para os planos para esta época. Noticias apontam-o a Inglaterra.
  • 29º-Uri Rosell: O espanhol perdeu as oportunidades que lhe foram dadas e deverá ser transferido. Jorge Jesus prefere jogadores possantes para aquele lugar e ainda hoje vem um jogador possante como potencial aquisição. 
  • 28º-Capel: Outro espanhol que deverá ter o caminho traçado para fora do SCP. Capel está no seu ultimo ano de contracto e é um dos jogadores que estarão a desiludir o mister JJ. Desta vez será definitivo a sua saída.
  • 27º-Tanaka: Neste momento é o 5º avançado do plantel. Provavelmente deverá ser cedido quando regressarmos a Lisboa. JJ só deverá contar com 4 avançados: Slimani, Teo, Montero e Bryan Ruiz.
  • 26º-Rúben Semedo: Apesar de continuar a trabalhar bem ainda é jovem e tem uma margem de progressão enorme. Provavelmente o melhor seria o empréstimo a um Clube da Liga Portugal para começar a ganhar tarimba.
Como podemos ver, se as minhas previsões se confirmarem , são 11 jogadores para colocar em outros Clubes. 
Não estou a contar com a saída de Iuri Medeiros pois penso que será o 5º extremo da equipa e estou na expectativa para ver o que acontece com Palhinha pois pode ser o nosso 3º médio defensivo e talvez jogando na equipa B como também poderá ser emprestado para ganhar tarimba , á semelhança de Rúben Semedo.
Assim , se temos 26 na África do Sul e somar-mos William, Ewerton, Bryan Ruiz e Palhinha ficamos com um total de 30 atletas. Se destes dispensarmos: Capel, Rosell, Rúben Semedo e Tanaka voltamos aos 26 jogadores.
A este total deverão ser somados 1 médio defensivo e 1 extremo o que daria uma soma total e final de 28 jogadores. Este deverá ser, mais ou menos ,o nº total de jogadores que constituirão o plantel principal do Sporting 2015/2016.

Sem comentários :