quarta-feira, 8 de julho de 2015

Hoje , será dia de apresentar, Ricky van Wolfswinkel ?


Ricky van Wolfswinkel, ponta-de-lança holandês, 26 anos(27/01-1989), 1,86m , 74 Kg  e que joga actualmente no Norwich de Inglaterra está a poucas horas de ser LEÃO.
O atleta que nós próprios vendê-mos a este Clube inglês por 10.000.000€ está em Lisboa(LINK) e poderá ser apresentado nas próximas horas.
Ricky foi contratado ao Utrecht em 2011 depois , deste ter marcado 39 golos em 84 jogos. Chegou ao Sporting no Verão desse ano e em 88 jogos ainda marcou 45 golos. 
Foi apanhado por tempos conturbados no nosso Clube e Godinho Lopes transferiu-o para o Clube inglês para pagar o que devia a outros jogadores.
É lógico que deixou muitas saudades e amigos em Portugal e no Sporting e se estiver de volta é um LEÃO que retorna a casa.
Entretanto não vingou em Inglaterra , foi emprestado ao Saint-Étienne onde em 33 jogos marcou 9 golos e agora espera-se que esteja de volta aos grandes golos como nos habituou.
Ricky Van Wolswinkel é internacional holandês e será muito bem-vindo ao nosso Clube.
As noticias que circulavam davam conta de um acordo com o Clube detentor do seu passe por volta dos 5.000.000 de euros(metade do valor que recebemos pela sua transferência) e que só faltariam acertar os prémios e os salários com o jogador. Ora, sabendo da vontade do holandês goleador voltar a um campeonato que bem conhece e ainda por cima regressar a um Clube que sempre o acarinhou e o idolatrava.....não me parece que esse fosse um entrave.
Penso que assim seja e que ainda , hoje, o jogador seja apresentado como o próximo reforço do Sporting.
Muito importante para este regresso foi Jorge jesus que vê em Van Wolfswinkel grandes capacidades para o seu sistema de jogo.
Com tudo isto , ficará a faltar saber se Slimani e Montero terão continuidade no Sporting e se Teo Gutierréz ainda interessa ao Sporting. Não acredito que fiquemos com os 4 jogadores sendo que nesse caso Freddy Montero seja o preterido.
Nada como esperar umas horas para a apresentação do jogador.
Essa é a minha aposta!!

Sem comentários :