quarta-feira, 15 de julho de 2015

Cuidado com a MALDIÇÃO ..........Lisandro.


É mais um jogador que sai do Sporting com a mania das grandezas. Como não é de estranhar a transferência (livre) foi intermediada pelo Clã Zahavi(Nir Zahavi) que como se sabe andou muitos anos a encher-se de dinheiro á custa das comissões chorudas que o Sporting lhe pagava e que agora ....nada leva. Isto é, leva ou tenta levar todos os jogadores de quem é detentor dos seus passes.
Agora foi Lisandro Semedo que vai na conversa do seu empresário e o que lhe restará da sua carreira de futebolista será o dinheiro que auferirá. 
Até parece que o jogador não conhece a Maldição da Academia do Sporting. 
Lisandro Semedo, está assim de partida para Inglaterra e mais precisamente para jogar no Reading, onde já joga Orlando Sá.
O atleta de 19 anos, representava o Leão desde 2005/2006 e estava em final de contracto. Não aceitou as condições para renovar com o Sporting e assim vai jogar na Championship (II Liga inglesa).

2 comentários :

Jô disse...

Neste caso, até percebo a decisão do jogador.
Imagina que tens 19 anos, jogas no Sporting e, apesar de teres feito uma boa carreira nos juniores, nunca te conseguiste impor na equipa B e sentes que o Sporting não conta contigo.
Imagina também que olhas para cima e vês que a à tua frente estão jogadores como Gelson Martins, Iuri Medeiros, Matheus Pereira e Carlos Mané. Isto para não falar de joagdores mais velhos como Carrillo, Capel ou o Brian Ruiz (sendo que ainda deve vir um).
O que fazias?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Jô : Essa é uma boa questão. 1º há-que acreditar nas nossas capacidades; 2ª Tudo tem o seu tempo e talvez fosse jogar na equipa B e esperava-se a sua evolução; 3º Depois , provavelmente um empréstimo dependendo das suas prestações; 4º Regressaria para a equipa principal.
este provavelmente seria o seu trajecto no Clube. Como o seu empresário está concentrado em levar os jogadores para fora do Sporting eleva as exigências e os jogadores vão na conversa. Acontece que não acabam a sua formação e .......nunca serão jogadores normais de futebol. Talvez 1 ou outro chegarão a esse patamar mas será.....Lisandro?
O que eu compreendo é que dantes íamos na conversa dos empresários e agora pagamos menos e por objectivos. Agora , se os objectivos de Lisandro é ganhar mais não ligando á sua formação o problema será dele. é pena porque já levava 10 anos de Sporting e brevemente seria aposta para outro patamar.
Digamos que os objectivos do seu empresário são outros e os jogadores também querem ganhar mais. Depois não se queixem.............