quarta-feira, 29 de julho de 2015

Balázs Dzsudzsák ainda não chegou ??


O que faz um jogador como Balázs Dzsudzsák a jogar no Dínamo Moscovo , e com um contracto que termina em Dezembro de 2015????? 
Amorsporting já tinha alertado para este excelente extremo esquerdo em post anterior(LINK)!
O futebolista húngaro de 28 anos está em final de contracto mas ainda tem um valor de mercado de 11 Milhões de euros. Obviamente que , em final do seu vinculo laboral, valerá metade deste valor.
O extremo esquerdo tem , 1,79m , 72 Kg e joga preferencialmente e magnificamente com o seu pé esquerdo. Pode-se dizer que é rápido, excelente no um para um, cruza a prefeito, tem um remate colocado e forte, é um extremo finalizador e muito bom marcador de bolas paradas. Também pela sua selecção é um fenómeno. Internacional desde as camadas mais jovens e pela selecção principal tem 69 internacionalizações com 19 golos apontados.
Jogando nos russos do Dínamo de Moscovo é colega do defesa central, Douglas, que esteve nos planos do Sporting para nos reforçarmos. Acontece que este Clube foi afastado das competições europeias por um período de 4 anos pelo Fair-Play financeiro e deverá desfazer-se dos seus mais dispendiosos activos. Dzudzsák é o maior activo deste Clube e provavelmente não enjeitaria voltar mais para o Sul da Europa e concretamente para o Sporting.
Seria uma contratação excelente por parte do nosso Clube!
Balázs Dzsudzsák  era um dos alvos de Jorge Jesus há uns anos quando jogava e deliciava os adeptos do PSV Eidhoven.
A oportunidade é de ouro  mas não seremos os únicos a pensar desta forma. No entanto teremos os nossos trunfos para o convencer.
-O húngaro transferiu-se em 2011 para o Anzhi por 14 Milhões de euros mas só esteve meio ano neste Clube.
-Mudou-se, em Janeiro de 2012 para Moscovo a troco de 19 Milhões de euros onde tem feito maravilhas por esta equipa. Demorou mais 6 meses a adaptar-se e então só fez 9 jogos não tendo marcado nenhum golo. 
-Em 2012/2013 já foi dos mais utilizados tendo jogado 27 jogos e marcado 5 golos.
-Em 2013/2014 efectuou 23 jogos mas só marcou 1 golo e
-Em 2014/2015 efectuou 29 jogos e marcou 7 golos.
Antes de se transferir para a Rússia efectuou 3 épocas de grande nível na Holanda:
-2008/2009- 32 jogos - 11 golos
-2009/2010- 32 jogos - 14 golos
-2010/2011- 33 jogos -  16 golos
Jogar num país de frio não deve ser muito da sua vontade e a viagem até Moscovo terá sido por motivos financeiros. O jogador está há , praticamente, 5 anos na Rússia e diga-se que jogar em relvados com neve não será o mesmo que jogar em Portugal. Cá, a sua técnica e capacidade de execução sairia com outros contornos.
Está na hora de mudar e para um Clube que tenta surgir na alta roda dos grandes desafios - O Sporting Clube de Portugal.
Este seria um atleta que facilmente faria esquecer Nani pois , também, seria de integração fácil(LINK).
Para o Sporting o contratar é agora .......ou nunca!!
Alguém tem dúvidas????

2 comentários :

Renman disse...

Eu tenho....

Muito fraco, quer fisica quer tacticamente!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Não sei se JJ desejaria um jogador que fosse aos 28 anos mau tacticamente mas isso também se dava um jeito. Quanto ao fisico não me parece que seja fraco pois jogar em pisos pesados como na Rússia não deve ser nada fácil.
SL