terça-feira, 2 de junho de 2015

Sporting recebido na Câmara Municipal de Lisboa.


Os Leões foram recebidos na Câmara Municipal de Lisboa por terem conquistado a 16ª Taça de Portugal. 
Fernando Medina recebeu a comitiva do Sporting no salão Nobre do Município, houve tempo para discurso e troca de presentes e depois o plantel teve direito a ir á varanda receber a aclamação do publico leonino.
Jovens da nossa Academia estiveram presentes para abrilhantar a cerimónia que ficou para a posteridade com uma foto tirada na escadaria da Câmara Municipal com o respectivo troféu.
No fim da cerimónia o plantel fez as delicias dos adeptos disponibilizando-se para os famosos autógrafos e selfies.
Bruno de Carvalho não desperdiçou a oportunidade para criticar todos os que duvidaram da sua direcção e do sucesso do projecto para o nosso Clube.
Eis o discurso de Bruno de Carvalho:

"É com orgulho e enorme satisfação que hoje aqui estou com o troféu da Taça de Portugal que o nosso clube conquistou ontem para orgulho de milhões de sportinguistas, que em todo em Mundo, mas em particular na cidade de Lisboa, festejaram e efusivamente mais uma conquista do seu, do nosso Sporting Clube de Portugal.

Vivemos ontem no Jamor e depois em Alvalade, a nossa casa que esteve toda a tarde e noite cheia, um dia que mexeu com as emoções de todos os sportinguistas, e que a Direcção a que presido saboreou de uma forma muito especial. Iniciámos o nosso trajecto há pouco mais de dois anos, com o objectivo de retirar o clube de uma falência anunciada e de aumentar os índices competitivos em todas as nossas modalidades, criando as condições sustentadas para a conquista regular de títulos.

Quando iniciámos este percurso, todos os especialistas diziam que os objectivos eram antagónicos, anunciavam os habituais profetas da descrença que ter lucro e ser candidato a títulos seria uma visão demagógica e populista. Com a força do nosso trabalho diário, temos demonstrado que tínhamos razão, que o paradigma do desporto em Portugal pode e deve ser alterado e que o Sporting Clube de Portugal é o pioneiro nessa transformação fundamental para a sobrevivência e desenvolvimento dos clubes portugueses.

A conquista de ontem da nossa 16.ª Taça de Portugal mostrou que sempre tivemos razão, que há outra maneira de estar no desporto e no futebol em particular, que o rigor não limita, antes estimula a ambição competitiva e a vontade de ganhar e que as vitórias assim obtidas são ainda mais saborosas. Que a verdade com que sempre comunicámos com os nossos sócios e adeptos, longe de ser um obstáculo à sua adesão ao nosso projecto, os tem transformado cada vez mais no nosso mais sólido aliado, num percurso que é de todos os sportinguistas.

Leio nos jornais que jogámos mais de 120 minutos com 10, mas na verdade ontem entrámos com mais de três milhões em campo, e essa também é a nossa grandeza.

Tínhamos em jogo ontem, e alertei, muito mais do que uma partida de futebol, a dignificação e o respeito pelo clube também estavam a ser jogados. No final, todos saboreámos a conquista do primeiro título do futebol profissional desta Direcção e de quase todos os nossos atletas. Quando antes do jogo transmiti a todos uma mensagem de estímulo e de confiança, fiz questão de dizer a todos, olhos nos olhos, que era a felicidade de todos os sportinguistas que entrava em campo. Eles souberam acreditar e lutar até ao fim e demonstrar que também dentro do campo de futebol os profetas da descrença nada conseguem fazer face a uma equipa que trabalha, que é humilde e que se entrega.

Somos e sempre fomos um clube de conquistas, de vitórias e de glórias, a glória nunca nos abandonou, agora é tempo de trabalharmos com rigor e muita humildade para que as conquistas se tornem novamente o nosso hábito e para que daqui a um ano possamos estar todos aqui a exibir mais troféus à cidade, ao País e ao universo dos milhões de sportinguistas em todo o Mundo.

Sem comentários :