sábado, 27 de junho de 2015

Sporting incomoda deputada Ana Gomes !!


Ana Gomes, deputada do Parlamento Europeu , enviou uma carta á CMVM questionando sobre um possível patrocínio da Guiné Equatorial ao Sporting.
O que esta srª fez levanta muitas questões e Amorsporting vai debatê-las:

- O que move esta Srª para enviar tal carta á CMVM questionando um eventual patrocínio ao nosso Clube??

-Não a vi preocupada com mais nenhum Clube em relação aos patrocínios e que eu saiba e é publico, o Benfica esteve várias vezes na Guiné Equatorial (LINK). Então porque é que esta Srª andava quando se falava neste patrocínio para o BENFICA??

-Sendo uma deputada do Parlamento Europeu não deveria ter colocado em questão outros patrocínios de Clubes europeus?? 

-Quem é esta Srª para questionar um eventual patrocínio da Guiné Equatorial ou outro qualquer ao Sporting ou a outro Clube qualquer?

-Não poderia ter perguntado 1º ao Sporting ?

6º-Será que só o eventual patrocínio ao SCP a incomoda ou será que não a incomoda saber quem são os investidores da DOYEN??

-Não vejo esta Srª colocar em causa os fundos de investimento com investidores anónimos. Até poderão ser do Estado Islão para ganharem dinheiro para a causa deles! 

-Qualquer pessoa pode enviar uma carta á CMVM a questionar seja o que for?

A CMVM confirmou esta carta da eurodeputada socialista Ana Gomes(enviada a 29 Maio de 2015) e pelos vistos terá respondido á mesma(resposta enviada a 25 de Junho de 2015) que está a "desenvolver diligências" no sentido de investigar o alegado patrocínio de uma empresa da Guiné Equatorial nas camisolas do Sporting para 2015/16.
Então parece que na carta enviada pelo presidente Carlos Tavares , a CMVM esclarece a Srª que juntamente com o Banco de Portugal "está a desenvolver diligências no caso em concreto no sentido de apurar o cumprimento dos deveres de diligência simples ou reforçada em matéria de verificação das fontes de financiamento e/ou riqueza, tal como previsto nos normativos legais e regulamentares de controlo e prevenção do branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo."
Epá como eu gostaria que tivessem feito o mesmo ao caso BES!!!!!!!!
Entretanto o nosso Vice-Presidente Carlos Vieira, no dia 19 de Maio de 2015 admitia que podia ser possível que uma empresa da Guiné Equatorial estivesse interessada em patrocinar o Sporting.
Então a Srª está muito preocupada com o cumprimento dos deveres previstos na legislação ????????
A Srª deveria era explicar porque faz estas questões só sobre o Sporting !!

Sem comentários :