quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sporting, DESPEDE Marco Silva por Justa Causa.


Como Amorsporting suspeitava!! 
O Sporting chamou Marco Silva, a Alvalade, para lhe comunicar que prescinde dos seus préstimos recorrendo a uma rescisão de contracto ...........por justa causa.
Eis o comunicado: 

"O Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, informa que foi accionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o reinador Marco Silva invocando justa causa.
Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos.
Lisboa, 4 de Junho de 2015"

Como eu suspeitava, e muitas noticias nos diários desportivos também, o Sporting recorreu á rescisão por justa causa para poder apresentar o seu novo técnico .....muito brevemente.
Os acontecimentos estão a precipitar-se com grande velocidade pois , no nosso Clube já não há treinador e na Luz a equipa técnica foi proibida de entrar.
O que me entristece nesta história toda, é que Marco Silva poderia ter saído de outra forma. O treinador terá feito saber que não prescindia de nenhuma parte da sua indemnização e então como não houve acordo com o SCP, este, partiu para uma solução que começa a ser hábito em Alvalade.
As razões serão os tribunais a qualificá-las. Como certas ou erradas são as opções mas já não temos rescisões a mais no nosso Clube? Qualquer dia ficamos conhecidos por ser um Clube conflituoso e que não quer cumprir com as suas obrigações tal é a cadência de rescisões e de confusões onde estamos metidos.
Até podemos ter a certeza mas não dava para fazer de outra forma? 
Era preciso despedir, JÁ , Marco Silva quando só podemos apresentar JJ , a partir do dia 1 de Julho de 2015?
Mesmo com a CMVM a pressionar para saber mais informações não bastaria um comunicado a dizer que SCP e treinador estavam a negociar a sua rescisão de contracto? 
Enfim.......Agora só faltava apresentar JJ , esta noite!!

2 comentários :

Jose Lopes disse...

O pior agora seria o Jorge Jesus receber uma proposta ainda melhor de um clube lá fora e der o dito por não dito e acabamos por ficar sem um nem outro. Grande vergonha essa. Que maneira mais estúpida de se tratar o treinador que 4 duas antes quebrou o jejum de 7 anos. Que ingratidão para com um senhor que sempre foi muito educado e é adorado por adeptos e jogadores. Que pena este caminho que decidimos seguir.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É verdade amigo. Concordo consigo e publico-o. Qualquer dia somos conhecidos por um clube que evoca rescisões de justa causa por tudo e por nada. Se não queríamos continuar com o técnico ao menos uma despedida oficial. Mas ao que parece nem BdC esteve nessa reunião. Também gostava de MS mas JJ é bem melhor. É a minha opinião.