segunda-feira, 1 de junho de 2015

Slimani e o futuro de Marco Silva....


O futuro de Marco Silva é já sobejamente comentada mas os jogadores, atrás uns dos outros não escondem a sua preferência. Desta vez , foi Islam Slimani, que confessou que gostaria que o técnico continuasse no nosso Clube:
"Gostava que Marco Silva ficasse!"
Slimani foi o autor do nosso 1º golo e o maestro da reviravolta que nos fez conquistar a 16ª Taça de Portugal mas os louros são de todos:
"Estou muito feliz. Isto é um prémio para toda a equipa, não é apenas para mim."
O argelino foi o mais votado pelos representantes da Comunicação social presentes na tribuna media. Como se pode ver na imagem a presença de Pedro Santana Lopes este foi um prémio Santa Casa da Misericórdia.  
O jogador não escondeu o que gosta do Sporting: "Este título é muito importante para o Sporting. Adoro o Sporting."
No entanto houve outros votados :  Rui Patrício, Montero, Nani e Rafa.
Quanto á continuação de Marco Silva no Sporting , ele lá foi "apertado", mais uma vez, para que dissesse algo sobre o seu futuro,e as palavras que lhe conseguiram arrancar foram: "
O nosso técnico estava bastante feliz e não o escondia: "Quando chegar a altura o presidente de certeza dará a resposta, mas a realidade é que tenho mais três anos de contrato.. Fomos felizes da forma como conseguimos empatar, mas foi merecido. Aconteceu-nos de tudo… A forma como estávamos com menos um jogador… Eu disse aos jogadores ao intervalo que já tínhamos conseguido isto uma vez contra o Schalke, disse-lhes para acreditarem. Não foi fácil, acreditámos e tivemos a pontinha de felicidade que nos tirou da Champions e do campeonato."
Marco não quis ficar com louros e dedicou a conquista ao jogadores:
"Parabéns aos jogadores, grandes homens e grande atitude. Fico muito feliz por os jogadores estarem comigo, é sinal de que acreditam em quem fala para eles todos os dias. Fico muito feliz por acreditarem e é fantástico o que eles viveram aqui hoje".
Acaba , também , por dizer que o plantel gosta dele, que o respeita e que ele tem uma excelente relação com os jogadores. Aliás , isso já era sabido pois Maurício deu uma entrevista quando se mudou para o Nápoles e contou tudo.
E lá está, questionado sobre como vai ser o seu futuro, Marco voltou a dizer: "Já disse que tenho contrato de três anos, hoje é dia de festejar, os adeptos precisam disto. Fico feliz por os jogadores estarem comigo, é sinal que acreditam na minha liderança, mas eles têm é de lutar pelo Sporting, independentemente de estar o Marco, o Manel ou o Zé."
Para os sportinguista este é um tema que nos preocupa pois , penso que na maioria, os adeptos gostam de Marco Silva.
Amorsporting aposta que muito brevemente Bruno de Carvalho vai comunicar se o técnico continua ou não á frente do comando da nossa equipa. Aliás a nova temporada estará a ser preparada e não acredito que seja só pelo nosso presidente e Augusto Inácio. Não acredito que Bruno de Carvalho não pergunte a Marco Silva se gostava de ter , este ou aquele jogador, no Sporting!
O que é claro , e já há muito tempo, e os meus post´s não mentem: é que , para Amorsporting, Marco Silva,  deve continuar mesmo que não tivesse vencido a Taça de Portugal!!

1 comentário :

Jose Lopes disse...

muito bom treinador que caso tiver a oportunidade irá certamente melhorar ao ritmo da equipa.